Problemas na suspensão fizeram brasileiro finalizar a prova antes do previsto. Mas “teste para o Dakar” foi considerado positivo
O último dia do Baja Internacional Dubai, competição em que Lucas Moraes participou como preparação para o Rally Dakar 2025, terminou de forma inesperada neste domingo (1/12). Durante a última especial do fim de semana, o piloto brasileiro e seu navegador, o espanhol Armand Monleon, abandonaram por quebra na suspensão do seu carro.
Lucas e Armand competiram com o novo GR DKR Hilux EVO, que será utilizado em 2025 pela Toyota Gazoo Racing, equipe oficial da montadora japonesa. Na sexta-feira, a dupla conquistou o melhor tempo no prólogo e, no sábado, reconfirmou a liderança ao ser novamente a melhor do grid ao vencer a especial disputada no deserto de Al Qudra.
Avaliação é boa – Na disputa deste domingo, que consistia em 190 km de dunas, Lucas Moraes e seu navegador Armand Monleon lideravam o pelotão até que, no quilômetro 70, uma quebra de suspensão encerrou o dia mais cedo para o tricampeão do Sertões. Apesar do contratempo, Lucas considera a experiência positiva.
“Foi um dia difícil, claro, mas nos outros dias o carro se comportou muito bem. Tivemos aqui em Dubai as condições ideais para testar o carro antes do Dakar. E esses problemas fazem parte. Temos um bom conjunto para enfrentar o deserto em janeiro e até lá o carro vai estar pronto para seguirmos em busca de um pódio ou outro bom resultado para o Brasil”, afirmou Lucas, que, em apenas dois anos de participação no Rally Dakar, já conquistou um pódio geral e uma vitória em especiais. O Baja Dubai terminou com a vitória da dupla Nasser Al-Attiyah/Pablo Moreno.
A 47ª edição do Rally Dakar terá início em 3 de janeiro, na Arábia Saudita. Serão 7.700 km, divididos em 12 etapas, com a largada na cidade de Bisha e a chegada em Shubaytah, no dia 17 de janeiro. Lucas Moraes conta com o apoio de Red Bull, Repsol, Strava, Oakley, Zapalla e da marca brasileira de pneus SpeedMax.
Por: BestPR Comunicação