Brasileiro Interclubes de Wrestling premia clubes com prêmios em dinheiro pela primeira vez

0

Campeonato encerra com as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba nas primeiras colocações na classificação geral; paulistas Calebe Ferreira e Juliana Neper brilham em suas categorias

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling, encerrado ontem (25) em Niterói (RJ), foi marcado por uma novidade: os clubes campeões dos três estilos receberam R$ 8 mil cada um. No livre feminino, o vencedor foi o Esporte 10 de São José dos Campos (SP), que também faturou o título e a premiação do livre masculino. E, por fim, o greco-romano foi dominado pelo clube da casa, Niterói Wrestling.

“A competição reúne tradicionalmente os principais clubes nacionais de wrestling do país em disputas de alto nível técnico. A recompensa inédita simboliza o incentivo e o fortalecimento que a modalidade vem recebendo cada vez mais em todas as regiões do país”, avaliou Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), promotora do evento.

Um dos destaques da competição foi a estreia do paulista Calebe Ferreira na categoria 77 kg do estilo greco-romano. Mesmo enfrentando adversários também experientes como o potiguar Joilson Ramos Júnior, o atleta natural de Santos demonstrou muita técnica e força, trilhando como talento promissor na nova categoria.

No estilo livre feminino, a paulista Juliana Neper brilhou na categoria 62 kg, exibindo agilidade e estratégia em suas lutas. Com performances sólidas, ela confirmou sua posição entre as principais atletas da modalidade no Brasil. Na final, derrotou a conterrânea Mayara Pereira.

Na soma dos resultados individuais, as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba conquistaram nesta ordem as três primeiras colocações. Além de promover o alto nível competitivo, o Interclubes serviu como vitrine para a formação da seleção nacional que competirá no Campeonato Pan-Americano 2025, que será disputado em março, em Monterrey, no México.

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Por: Comunicação – CBW

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade