Etapa de Florianópolis da Liga Esportiva NESCAU® segue com inscrições grátis

0

Nona e última etapa de 2024 será na praia Barra da Lagoa, no dia 7 de dezembro, com práticas esportivas temáticas e a presença das atletas Flávia Saraiva e Sophia Medina

Sol, mar e muita atividade física. Em clima de pé na areia, na praia Barra da Lagoa, a 9ª e última etapa da temporada 2024 do circuito da Liga Esportiva NESCAU® 2024 será em Florianópolis, no sábado, dia 7 de dezembro. O evento ainda contará com a presença das atletas e embaixadoras da marca Flávia Saraiva e Sophia Medina. Ainda dá tempo de participar. As inscrições são grátis e podem ser feitas pelo site oficial do evento:  https://www.nescau.com.br/liganescau.

Considerado o maior campeonato poliesportivo estudantil do país, pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar para jovens com e sem deficiências, contará com atividades temáticas em Floripa, como futebol de areia 5×5, surfe, vôlei de praia e beach tênis. Ao todo, serão dez práticas esportivas, divididas em modalidades, desafios e oficinas. 

Além das quatro modalidades esportivas, a etapa de Florianópolis terá desafios, nos quais a criançada poderá se aventurar na altinha, no chute ao gol e no bambolê. Já nas oficinas, meninos e meninas aprenderão slackline, foot table e starting surf. Importante ressaltar que todas os desafios e oficinas também são adaptados.

A competição conta com as seguintes categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 14 e 15 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Para as Oficinas e Desafios, estão aptos meninos e meninas nascidos a partir de 2017.

“Passamos por nove cidades e chegamos à Floripa para o encerramento da Liga Esportiva NESCAU® 2024 com a mesma energia que as demais. Talvez até mais, já que vamos finalizar com chave de ouro, em vibe praiana, em clima de férias. Será mais um dia de muita inclusão, diversidade e diversão junto a nossas embaixadoras Flavia Saraiva e Sophia Medina”, afirma Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®.

Investindo no futuro – Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios. 

Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais. 

Serviço – Liga Esportiva NESCAU® Florianópolis
Local: Praia Barra da Lagoa
Endereço: rua Amaro Lagoa, nº 225
Data: 7 de dezembro
Horário: 
9h às 17h 
Inscrições: Por meio do site https://www.nescau.com.br/liganescau
Entrada gratuita

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações à imprensa 
Nestlé – Agência Pub - nestle@agencia.pub

Por: Assessoria de Imprensa Esportiva:  ZDL Sports  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade