Equipe entra na última semana de disputas folgada na liderança do quadro de medalhas
O Time SP definitivamente não foi aos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB), a passeio. Ao fim do segundo bloco de competições, a equipe já superou o número total de medalhas conquistadas em 2023, quando saiu campeão.
Até o domingo (24), o Time SP havia subido ao pódio 112 vezes (50 ouros, 27 pratas e 35 bronzes), cinco a mais que no ano passado. A modalidade que mais medalhas rendeu é a natação, com 43 (19 ouros, 13 pratas e 11 bronzes). Dessa maneira, SP caminha a passos largos para levar o segundo título consecutivo – vice-líder no quadro de medalhas, Santa Catarina tem 39 medalhas no total, sendo 17 ouros.
A quatro dias do encerramento dos Jogos, São Paulo deve engordar ainda mais a conta de medalhas, já que o estado figura entre os favoritos em modalidades que ainda estão em disputa, como atletismo, handebol e vôlei.
Time SP
A delegação do Time SP que foi aos Jogos da Juventude é composta por 173 atletas com idade até 17 anos, todos eles oriundos das classificatórias dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
Por: Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo