- Japonês Sora Shirai confirmou seu bom momento e conquistou sua segunda vitória consecutiva no SLS Championship Tour
- Evento definiu os skatistas que irão disputar a Final Mundial de Skate Street, dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
- Últimos ingressos para o SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros estão disponíveis para venda na Ticketmaster
Com uma atuação brilhante, Rayssa Leal mostrou toda a sua resiliência e superou a difícil batalha contra as skatistas japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa para conquistar sua 11a etapa na Street League Skateboarding, em Tóquio. A vitória confirmou a vaga direta da brasileira à etapa final do SLS Championship Tour, a Final Mundial de Skate Street, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os últimos ingressos para o evento estão disponíveis para venda na Ticketmaster.
Rayssa chegou a sua última manobra pressionada por Akama, que liderava a etapa desde o começo, mas mostrou tranquilidade para buscar o resultado com uma nota 8.2. Campeã Olímpica, Yoshizawa também buscou até o último minuto conquistar o título em casa, mas terminou a prova na terceira posição, mesmo tendo conquistado a nota mais nota da noite entre as mulheres, um 9.1 com um Bigspin Frontside Boardslide Shuv Out.
“Estou muito animada e me sinto muito bem por vencer a etapa de Tóquio. Continuo crescendo com a competição e a final. Estou muito feliz por estar na final do Super Crown, agora minha meta é estar lá feliz, com minha família, amigos e minha equipe especial”, comemorou Rayssa. “Quero conquistar mais um 9 Club, pois no Brasil é diferente. É o meu país e é pra valer!”, completa.
Com o resultado em Tóquio, além de Rayssa, Liz Akama e Choe Covell também garantiram vaga à fase final do Super Crown.
Entre os homens, o japonês Sora Shirai confirmou o grande momento de sua carreira e conquistou o título em casa, seu segundo seguido no SLS Championship Tour após a vitória na etapa de Sydney em outubro. Entrando na etapa de manobras individuais com uma forte nota 9.2 conquistada nas voltas, Sora conquistou uma das disputas mais difíceis do ano com um incrível 9.4, superando o conterrâneo Yuto Horigome e o americano Chris Joslin.
O atual campeão do Super Crown, Giovanni Vianna, além de Nyjah Huston e Felipe Gustavo, conseguiram manter a vantagem no ranking do SLS Championship Tour e conquistaram vaga direta à final do Super Crown. Mas as performances incríveis de Shirai, Horigome e Joslin mostraram que não há nada garantido, prometendo uma disputa intensa e emocionante pela coroa mais cobiçada do skate profissional.
“Na última vez que estive no Brasil para disputar a SLS, eu me machuquei muito, então não é a melhor memória. Mas eu quero voltar e mudar isso desta vez. O Super Crown é o Santo Graal das ligas de rua, então é obviamente um sonho meu entrar e vencer”, explicou Shirai.
O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 80 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival,TRITON, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.
Por: Eduardo Filho|Casa do Bom Conteúdo