Com combates eletrizantes e alguns nocautes, Martial Arts Championship abre a nova temporada no RJ

0

Vitória do carioca Derick Borges (Peso Galo) na principal luta da noite que fechou a 11ª edição do MAC com a Upper Arena cheia. No total foram oito batalhas de MMA

Grandes nomes do MMA brasileiro abrilhantaram a 11ª edição do Martial Arts Championship (MAC), evento de artes marciais multimodalidades, que abriu a temporada 2024/2025.  O torneio aconteceu na noite do último sábado (23) com combates das categorias Peso Mosca, Peso Pena e Peso Médio na Upper Arena, no bairro do Flamengo (RJ). O evento teve transmissão integral pelo canal do MAC no YouTube. 

Foi um cartel de oito lutas eletrizantes, sendo que cinco delas finalizadas no primeiro round e algumas por nocaute e golpes que levantaram o público que lotou a arena, sobretudo nas últimas lutas. A primeira batalha da noite foi feminina, no Peso Mosca. Ágata Lucas mostrou para o veio e venceu Marília Borges por nocaute técnico com apenas 30 segundos no primeiro round. 

A luta principal da noite teve a vitória do carioca Derick Borges (Peso Galo) que venceu Antônio Marcos por decisão unânime e que encerrou em grande estilo o MAC 11. “Muito feliz por ter feito a última luta do evento e ter saído com o braço erguido. Agora quero descansar e ano que vem lutar pelo título, estou desafiando o campeão. É isso aí galera, se Deus quiser em 2025 estaremos com o cinturão do MAC”, comemorou Derick, já desafiando o atual campeão Paulo Victor.
 

Marcos Vuvuzela vence Zaqueu Oliveira por finalização no primeiro round e conquista o credenciamento para disputa do título do Peso Mosca (Crédito Sandra Guedes)

No penúltimo confronto, Marcos Paulo “Vuvuzela” venceu Zaqueu Oliveira por finalização aos 2min04seg do primeiro round e está credenciado para a disputa do título do Peso Mosca na próxima edição.  “Entrei com o objetivo de vencer a luta e não me machucar e estou muito feliz pela performance. Graças a Deus consegui a finalização no primeiro round sem lesões ou contusões e posso voltar aos treinos e focar nos próximos compromissos. Fechando 2024 com duas grandes lutas no evento, duas grandes vitórias. Estou trilhando esse caminho e acredito que muito próximo de conquistar esse objetivo”, destacou o carioca Vuvuzela, que participa desde a primeira edição do MAC em 2020. 

No penúltimo confronto, Marcos Paulo “Vuvuzela” venceu Zaqueu Oliveira por finalização aos 2min04seg do primeiro round e está credenciado para a disputa do título do Peso Mosca na próxima edição.  “Entrei com o objetivo de vencer a luta e não me machucar e estou muito feliz pela performance. Graças a Deus consegui a finalização no primeiro round sem lesões ou contusões e posso voltar aos treinos e focar nos próximos compromissos. Fechando 2024 com duas grandes lutas no evento, duas grandes vitórias. Estou trilhando esse caminho e acredito que muito próximo de conquistar esse objetivo”, destacou o carioca Vuvuzela, que participa desde a primeira edição do MAC em 2020. 

Outro combate que empolgou o público da Upper Arena foi entre Diogo Yashiro e Rafael Mendes (Peso Mosca) durante três rounds e, que também por decisão unânime deu a vitória a Yashiro. “Foi uma boa luta, era um adversário à altura da minha técnica. Mostrei à galera o quanto sou violento. Sou bom em pé quanto no chão. O evento está de parabéns, foi espetacular, cuida muito bem do atleta, fui muito bem recebido”, afirmou o lutador nascido em Alagoas.
 

Diogo Yashiro protagonizou um bom confronto com Rafael Mendes e levantou o público da arena durante três rounds (Crédito Sandra Guedes)

Outras batalhas também foram decididas nos detalhes, como entre Davi Chueng que venceu Matheus Roffe por decisão unânime. Mais três lutas por nocaute na noite: Fernando levou a melhor em cima de Mateus Cardoso por finalização aos 3min17seg do primeiro round;  Thiago Hayne venceu Uaslen Oliveira aos 2min20seg do primeiro round e a vitória de Taffarel Brasil sobre Rodrigo Almeida aos 3min30seg também no primeiro round. 

“Tínhamos grande expectativa para nossa 11ª edição e o evento entregou todo o esperado, dentro e fora do cage, com lutas eletrizantes e um público empolgado na torcida pelos atletas. Foram cinco das oitos lutas terminando no primeiro round com finalizações e nocautes sensacionais!”, ressalta Sandro Leite, CVO do MAC. “Aproveito para agradecer à Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, que por meio de Rafael Picciani, vem nos ajudando muito nessa construção, à cerveja Spaten que abraçou a arte marcial de uma forma sensacional e se uniu a nós para levar o segmento ao próximo nível no Brasil. E, por fim, a Dedé Pederneiras que nos recebe em sua arena nos dando todo o suporte necessário”, completa Sandro, um dos idealizadores do evento juntamente com o irmão Léo Leite, tetracampeão mundial e oito vezes campeão brasileiro de Jiu Jitsu.

No total serão seis edições do MAC até agosto de 2025. O torneio reúne os lutadores mais promissores do MMA, Jiu Jitsu, Boxe e outras modalidades e tem como objetivo fomentar o ecossistema dos esportes de combate e as carreiras dos atletas. Além de promover disputas pelos cinturões individuais para todas as modalidades, no masculino e feminino, trará ainda uma inédita disputa por equipes, onde dois times se enfrentarão em três combates.  

   Agata Lucas venceu por nocaute e, ao lado, o cobiçado cinturão da nova temporada do MAC que teve início no fim de semana (Crédito Sandra Guedes)

Sobre o MAC – O Martial Arts Championship foi idealizado pelos irmãos lutadores Leonardo Leite e Sandro Leite, em 2020, para construir a melhor experiência (on/offline) e a maior plataforma de artes marciais do Brasil. Com eventos multimodalidades e a proposta de ser a melhor plataforma de lançamento de talentos do Brasil. O MAC é um evento feito por lutadores para lutadores, que reconhece a contribuição de grandes nomes do esporte promovendo o Hall da Fama das Artes Marciais, que tem curadoria dos maiores jornalistas das artes marciais do país. Para manter a transparência do evento e o equilíbrio das lutas, o MAC não agencia nenhum dos lutadores que competem em sua plataforma.  Mais informações no Instagram @martialartschampionship 

O MAC 11 teve patrocínio de Spaten via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e realização da 2L Gestão Esportiva.

Resultado – Vencedores Martial Arts Championship 11 (23/11)

Luta1 – Agata Lucas (Peso Mosca)
Luta2 – Davi Chueng (Peso Mosca)
Luta3 – Bruno Fernando (Peso Pena)
Luta4 – Uaslen Oliveira (Peso Médio)
Luta5 – Diogo Yashiro (Peso Mosca)
Luta6 – Taffarel Brasil (Peso Leve)
Luta7 – Marcos Paulo (Peso Mosca)
Luta8 – Dereck Borges (Peso Galo)

Por: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade