Vitórias de Bianca Lima, Geisa Oliveira e Sayane Lima, em jogos válidos pela primeira rodada do individual feminino, foram os destaques do primeiro dia
O feriado do Dia da Consciência Negra ficou marcado pelo início da IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2024 – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A peteca subiu no Ginásio 01 do Complexo Esportivo CEULP/ULBRA, em Palmas, onde todas as partidas serão realizadas em um total de 10 quadras. Destaque para a abertura do individual principal feminino com as vitórias de Bianca Lima, Geisa Oliveira e Sayane Lima, em jogos válidos pela primeira rodada.
Abrindo a disputa na categoria Principal entre as mulheres, Bianca Lima, do Badminton Blumenau-SC, encarou Giovanna Medrado, atleta da casa e que representa o Comsaúde Badminton. Em atuação bastante sólida, a catarinense derrotou a adversária pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/9. Sua próxima rival será Viviane Gomes, da Joca Claudino Esportes, do Piauí.
“Como foi um primeiro jogo, eu acredito que foi um bom resultado. Consegui ficar sempre na frente durante a partida, mas confesso que até adaptar um pouco com o ginásio demora um pouquinho. De qualquer forma foi muito bom e, apesar de ter um tempo que não jogo simples, estou bastante ansiosa para o restante do torneio”, disse Bianca.
Simultaneamente em outra quadra, Geisa Oliveira, do São Bernardo BC, enfrentou Vitória Alves, da Atletas do Futuro. Em outro confronto de placar elástico, a paulista levou a melhor por 2 a 0 (parciais de 21/8 e 21/2). Agora, nesta quinta-feira (21), ela jogará contra Jessika Medrado, que folgou na rodada inicial.
Último duelo no feminino
Mais tarde, para completar as partidas pelo simples feminino, Sayane Lima, do Joca Claudino, superou Rosalina de Souza, do Santa Mônica Clube de Campo-PR, por 2 a 0 (21/3 e 21/10). Na etapa anterior do Circuito Nacional, em Cuiabá, ela havia sido eliminada logo no seu jogo de estreia, quando enfrentou a atleta olímpica Juliana Viana. Na próxima fase, Sayane medirá forças contra Ana Beatriz Marinho.
“Eu gostei muito (da partida). Foi o primeiro jogo, então é mais adaptação, reconhecimento de quadra, tempo. Não é o mesmo ginásio que a gente treina todo dia, é diferente, então foi bom para se adaptar, gostei bastante”, analisou a piauiense.
Clique no link abaixo e confira todos os resultados do dia nas chaves Aberta B e de todas as categorias dos Jovens (Sub-23, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13).
https://www.tournamentsoftware.com/tournament/3bf10afc-92f1-4370-b720-5ab0232d28de/Matches
Sobre a CBBd
A CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) é a entidade responsável por administrar, dirigir, controlar, incentivar e difundir em todos os estados brasileiros a prática de badminton, parabadminton e airbadminton. Fundada em 1993, a CBBd tem sede no Rio de Janeiro e um Centro de Treinamento em Piracicaba, no interior de São Paulo. A entidade é filiada à Confederação Sul-Americana (CONSUBAD), Confederação Pan-Americana (BPAC) e Federação Mundial (BWF) da modalidade e tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro, parcerias com o Ministério do Esporte, Universidade Federal do Piauí, CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar) e Comitê Brasileiro de Clubes e patrocínio de Loterias CAIXA e DAIANOX. Siga a CBBd nas redes sociais: X, instagram e facebook.
Por: Comunicação – CBBd