Uniforme, produzido pela Volt, contém referências à cultura africana e mensagens contra a discriminação racial
O Santa Cruz, em parceria com a Volt, fornecedora de material esportivo oficial do clube, lançou seu novo uniforme em homenagem ao Dia da Consciência Negra. É a terceira camisa do Tricolor, em parceria com a empresa, que faz referência ao combate à discriminação racial.
Para a coleção de 2024, o tom preto da camisa é preenchido por gravuras tipicamente africanas, que aparecem na parte frontal da camisa. Além disso, as listras em cinza nas mangas do uniforme apresentam mais detalhes que fazem alusão à cultura, reforçando o compromisso com a celebração e valorização da identidade negra. Há ainda um patch na parte inferior com os dizeres “Igualdade-Identidade-Respeito”, além do símbolo de punho cruzado, típico na luta antirracista demonstra a importância do gesto de resistência.
“Estamos muito contentes em fazer parte dessa iniciativa ao lado dos nossos clubes. É essencial que os clubes reconheçam o futebol como uma plataforma para promover questões sociais como essa. O futebol pode ser uma poderosa ferramenta de conscientização, desde que clubes e marcas valorizem seu papel na sociedade”, aponta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
Desde sua fundação em 2021, a Volt tem se destacado por criar coleções temáticas para a data, sempre fazendo referência à luta contra a discriminação racial, à história do clube e a símbolos de resistência ao racismo.
O uniforme temático com as referências étnicas têm como material predominante o tecido fiji, conhecido por ser suave, confortável, durável e resistente ao desgaste, com a logo em preto e branco, seguindo os tons da camisa.
O modelo já está disponível no comércio online do Santa Cruz – https://lojadosantacruz.com.br/ – e chega nas lojas nesta quarta-feira, pelo valor de R$ 229,90.
Por: Caio Borges|Press FC Assessoria e Consultoria