Torneio reúne os 16 melhores mesatenistas da temporada; Calderano enfrenta sul-coreano na estreia
Fechando a temporada 2024, o torneio WTT Finals de Fukuoka, no Japão, promete ser um espetáculo esportivo, reunindo os 16 melhores mesatenistas da temporada, de 20 a 24 de novembro. Entre os competidores da elite, está o brasileiro Hugo Calderano, 6º do ranking mundial masculino.
A competição será realizada no Kitakyushu General Gymnasium, e Hugo Calderano fará sua estreia nas oitavas de final contra o sul-coreano Jang Woojin, 15º do ranking mundial, na quinta-feira (5), às 03h55 (horário de Brasília).
Calderano e Woojin já se enfrentaram 12 vezes, com o mesatenista brasileiro levando vantagem no confronto. São sete vitórias contra cinco derrotas, sendo que Hugo Calderano venceu os quatro últimos encontros entre eles.
E o último jogo entre Calderano e Woojin foi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em partida válida pelas quartas de final, o brasileiro venceu por 4 sets a 0.
O campeão do WTT Finals de Fukuoka ganhará 1500 pontos no ranking e uma premiação de US$40 mil. O vice-campeão somará 1050 pontos, com premiação de US$33 mil.
Sobre a CBTM
A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil.
Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.
Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.
Por: Comunicação – CBTM