Um fim de semana para esquecer. Assim foi a oitava etapa da Copa Truck para o piloto caxiense Maicon Roncen (Fábio Fogaça Motorsport).
Durante os treinos, persistiu o problema de excesso de emissões, que acabou levando o caminhão Mercedes #97 de Roncen à desclassificação da tomada de tempo.
Além disso, o problema do cubo de roda dianteiro direito, no qual foi detectada uma trinca, fez a equipe trabalhar muito em busca da solução, inclusive madrugada adentro. A peça encontrada não se encaixava, e apesar de ter sido trabalhada por um torneiro mecânico, não coube perfeitamente. Assim, Roncen não pôde largar na corrida.
“Infelizmente foi um fim de semana com muitos problemas, primeiro a questão das emissões e depois o cubo de roda, a equipe trabalhou muito, mas não conseguimos superar. Vamos continuar trabalhando para termos uma boa etapa final em Goiânia”, disse Roncen.
A próxima – e última – etapa será realizada no Autódromo de Goiânia, no dia 8 de dezembro.
A Fábio Fogaça Motorsport tem o patrocínio de tem o patrocínio de Sueca Rolamentos, Gates Brasil, EcoTec,BR Company Distribuidora de Peças para Caminhões, Mekratronics, Unni Royal, Orgus Faróis, Khorus, Tormen Eletro Diesel, Dias Diesel, Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Ditinho Peças Diesel, Embreagex, GMAD Madcentro, Flash, Graxa, Radiadores Visconde, Rota Fiscal Gestão Tributária.
Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral