Wrestling movimenta 363 atletas nos Jogos da Juventude entre 18 e 20 de novembro

0

As disputas de wrestling nos Jogos da Juventude CAIXA acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de novembro e envolverão 363 atletas da classe sub 17 que representam todos os estados e o Distrito Federal.

Deste total, 167 wrestlers femininas se enfrentarão em diversas categorias de peso no estilo livre e 196 wrestlers masculinos nos estilos livre e greco-romano. As delegações do Distrito Federal, Amazonas, Ceará e Paraná são as maiores, cada uma com 12 atletas.

O tapete terá a presença de jovens promessas que recentemente conquistaram medalhas na competição mundial do esporte escolar Gymnasiade Bahrein 2024: Francisco Panduro, Avril Oliveira e Jennifer Queiroz (Amazonas), Gabriel Santos da Cruz (Bahia), Yasmin Neper, Mayara Neper e Ana Lara da Cruz (São Paulo).

Disputados em João Pessoa, na Paraíba, os Jogos começaram no dia 13 e prosseguem até 28 de novembro com a participação total de mais de 4.200 atletas de 18 modalidades olímpicas. O evento é transmitido abertamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Youtube do Canal do Time Brasil. Ao todo serão 40 eventos em mais de 150 horas de transmissão durante os 16 dias de competição. A operação do streaming é feita em parceria com a LiveSports e envolve mais de 80 profissionais.

“Estou honrada em ser escolhida como embaixadora ao lado de grandes ídolos. A responsabilidade é grande de compartilhar minha experiência. No início da carreira tive a oportunidade de interagir com atletas olímpicos e isso me deu um brilho nos olhos para sonhar com minha carreira. Agora estou indo para João Pessoa fazer o mesmo com os jovens talentos do esporte brasileiro e especialmente da minha modalidade que é o wrestling, que tem um potencial imenso para crescer no Brasil”, pontuou a wrestler carioca Giullia Penalber, que obteve o melhor desempenho do wrestling brasileiro em Jogos Olímpico com a 5ª colocação na edição deste ano em Paris.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Flavio Cabral, o bom número de wrestlers na competição é um sinal de crescimento da modalidade. “Temos observado a participação cada vez maior de jovens atletas de todas as regiões nessas competições de alto nível nacional. Isso só nos impulsiona a seguir firmando parcerias e investindo na formação da base e na capacitação de todo o sistema do wrestling nacional”, destaca.

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Por: Comunicação – CBW

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade