Após conquista do sexto título mundial de construtores, fabricante segue com os mesmos trios em seus carros para o campeonato que será aberto em fevereiro do ano que vem
A temporada 2025 do WEC, o Mundial de Endurance, promete ser desafiadora, e a TOYOTA GAZOO Racing, que partirá para o seu 13º ano competindo na mais importante categoria de corridas de longa duração do planeta, manterá seus pilotos para o campeonato do ano que vem, quando o time buscará seu sétimo título de construtores consecutivo.
Mais uma vez, a TOYOTA GAZOO Racing contará com dois carros na classe Hypercar, a mais veloz do WEC. Os dois GR010 HYBRID são equipados com o powertrain RACING HYBRID, desenvolvido durante as últimas temporadas do Mundial de Endurance. Nos cockpits, os pilotos que foram responsáveis pelo título deste ano entre os construtores estão confirmados para mais um ano.
Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries repetirão em 2025 a trinca responsável por conduzir o GR010 HYBRID número 7 nas corridas do Mundial de Endurance. O trio obteve uma vitória neste ano, sendo que o japonês e o holandês ficaram com a terceira posição no Mundial de Pilotos ao final da temporada.
No Hypercar numeral 8, seguem como pilotos Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. Esta trinca está junta há três temporadas e garantiu para a TOYOTA GAZOO Racing conquistas importantes, como os títulos mundiais de pilotos de 2022 e 2023, além de uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, a mais importante corrida de Endurance do planeta. O trio ainda triunfou nas 6 Horas de São Paulo, realizada em julho deste ano no Autódromo de Interlagos.
“Temos pilotos de ponta em ambos os carros e estou feliz por fazer parte novamente em 2025. O espírito de equipe e a cooperação entre todos os pilotos, e a equipe em geral, crescem a cada corrida e temporada. Graças ao grande apoio de todos na Toyota, bem como de nossos parceiros, obtivemos alguns bons resultados este ano, mas estamos determinados a conseguir mais”, diz Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“Competir na categoria Hypercar no WEC é um grande desafio e estamos lutando contra uma concorrência muito forte, mas, como equipe, nos esforçamos para ter um desempenho ainda melhor em cada evento. Espero que isso continue na próxima temporada, com pilotos que entendem como trabalhar juntos, como time, como membros da equipe e como parte da família Toyota, para ter sucesso nas corridas. Sei que todos estão animados com o desafio de 2025”, completa Kobayashi.
A temporada 2025 do WEC terá início no dia 28 de fevereiro com uma etapa no Catar, e será encerrada em 8 de novembro, no Bahrein. A 93ª edição das 24 Horas de Le Mans ocorre nos dias 14 e 15 de junho, sendo seguida pelas 6 Horas de São Paulo, no dia 13 de julho. Já a corrida da casa da TOYOTA GAZOO Racing, em Fuji, está marcada para 28 de setembro.
Confira o calendário do WEC para 2025:
28 de fevereiro – 1812 Km do Catar
20 de abril – 6 Horas de Ímola
10 de maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps
14 e 15 de julho – 24 Horas de Le Mans
13 de julho – 6 Horas de São Paulo
7 de setembro – Lone Star Le Mans
28 de setembro – 6 Horas de Fuji
8 de novembro – 8 Horas do Bahrein
Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo