Copa Joy ACDelco tem grande prova em Velocitta

0

Ale Peppe e Rafael Silva são campeões dos 300 km.

O final de semana da sétima etapa da Copa Joy ACDelco em Velocitta foi incrível. A corrida, que teve a pole position de Luciano Viscardi, foi emocionante. Infelizmente, para o piloto do carro #77, a prova não durou uma volta: Viscardi enfrentou problemas e acabou abandonando a disputa logo no primeiro giro. Com isso, Alexandre Peppe, que fez uma boa largada e assumiu o segundo posto nas curvas iniciais, tomou a liderança.

A corrida foi repleta de boas disputas em todos os setores da pista e marcou a estreia de Dudu Valente e Rogério de Carvalho, que mostraram ótimo desempenho e disputaram posições ao longo de toda a prova. Também houve alguns toques e divididas de posições, mas acima de tudo, brigas leais do começo ao fim.

A parada obrigatória mexeu com a corrida. Rafael Silva, que largou do fundo do pelotão e ganhou nove posições passou a pressionar Luiz Gabriel que havia assumido o carro #81 de Bassetti e vinha dominando a categoria Sport. Henry Couto que pressionou Alexandre Peppe na primeira metade da corrida em busca da liderança realizou sua parada no final da janela e quando retornou a pista estava a cerca de um segundo e meio do carro #44.

A corrida também foi marcada por um excelente trabalho de André Magno, que fez uma prova cheia de ultrapassagens, enquanto Renzo Zambolini disputava posição lado a lado com Nilson Patrone, Ricardo Martinez Filho, Daniel Dias e Romero Zema. A disputa pelo título da temporada de 2024 ficou ainda mais acirrada.

No final, a vitória na categoria Extreme ficou com Alexandre Peppe, seguido por Henry Couto e pela dupla Maurício Gallian/Aleandro Fortunato. Com os resultados, Peppe conquistou o título dos 300 km nos critérios de desempate, pois ele e Fortunato/Gallian terminaram empatados com 35 pontos. No entanto, como Peppe tem mais vitórias na temporada, levou o título.

Na categoria Sport, Marcus Bassetti e Luiz Gabriel ficaram com a vitória, com Rafael Silva em segundo e Renzo Zambolini em terceiro. Com esse resultado, o piloto do carro #126, Rafael Silva, confirmou o título das corridas de longa duração ao atingir a marca de 44 pontos contra 40 da dupla adversária.

A categoria voltará a se reunir no dia 23 de novembro em Interlagos para a definição dos títulos das corridas Sprint e geral da temporada de 2024.

Confira a classificação final da sétima etapa da Copa Joy ACDelco:

PosiçãoNúmeroNomeCategoria
144ALEXANDRE PEPPEEXTREME
20HENRY COUTOEXTREME
340A.FORTUNATO/M.GALLIANEXTREME
481M.BASSETTI/L.GABRIELSPORT
5126RAFAEL SILVASPORT
6117RENZO ZAMBOLINISPORT
72NILSON PATRONEEXTREME
819ANDRÉ MAGNOSPORT
950E.AMARAL/D.CARVALHOEXTREME
1010RICARDO FILHOSPORT
1112DANIEL DIASEXTREME
1213ROGERIO DE CARVALHISPORT
1399R.ZEMA/A.ADRIANISPORT
1480C.ASCIUTTI/R.PINTOEXTREME
15711FELIPE MARTINSSPORT
1611SANDRO SIQUEIRASPORT
1755RICARDO M. PAISPORT
1817DUDU VALENTESPORT
1932EBER GOMESEXTREME
207VINICIUS MENDESSPORT
2177LUCIANO VISCARDIEXTREME

O que eles disseram

“Fizemos uma grande corrida. Largamos bem e nosso objetivo era acompanhar o (Luciano) Viscardi que tinha um carro muito veloz, mas que infelizmente acabou tendo problemas na primeira volta. Assumimos a ponta, conseguimos suportar a pressão do Henry Couto e após a parada conseguimos voltar mais rápidos e conquistamos a vitória nesse grande final de semana”, disse Ale Peppe #44.

“Uma prova de uma hora foi bem difícil e eu estava atras do (Alexandre) Peppe que é o atual campeão da categoria e que é um relógio por isso é bem difícil atacá-lo e em uma prova de endurance temos que usar mais a cabeça do que o acelerador. Conseguimos o pódio e agora vamos para Interlagos com corridas sprint onde podemos dar tudo e lutar pela vitória”, disse Henry Couto #0

“Fizemos uma corrida muito boa apesar das mudanças de comportamento do carro onde mantivemos um ritmo para nos colocarmos entre os três primeiros da corrida. Conseguimos superar esse calor, fizemos uma boa estratégia para conquistar a vitória”, disse Marcus Bassetti #81

“Tivemos uma grande prova e quando assumimos o carro na segunda metade estava bem quente. Andamos bem e fomos pressionados pelo Rafael (Silva) que estava fazendo uma grande prova. Batalhamos durante cinco, seis voltas e claro que não iriamos facilitar, mas sempre na lealdade e Graças a Deus conseguimos finalizar com mais essa vitória na temporada”, disse Luiz Gabriel #81.

Confira o calendário atualizado da Copa Joy ACDelco:

23 de novembro – Interlagos – sprint
21 de dezembro – Interlagos – sprint (etapa extra)

As corridas da Copa Joy ACDelco poderão ser acompanhadas no canal oficial da Alpie Racing no You Tube, https://www.youtube.com/ @alpieoficial, no canal do Portal e TV High Speed Brazil, www.youtube.com/ highspeedtvbr , nas multiplataformas do canal, na TV One de Belém, CBTV e CBTV Play.

A Copa Joy ACDelco conta com o apoio da ACDelco, Goodyear, Hipper Freios, Wurth, Impacto Amortecedores Especiais, Pro Tune, Portal e TV High Speed Brazil.

Fotos: Claudio Kolodziej  / Paulo Abreu – Portal e TV High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade