Piloto da AMattheis Vogel conquistou o terceiro lugar da prova principal neste sábado e chegou na sétima colocação da corrida 1 no Uruguai
Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande foi o principal nome da categoria na soma das etapas internacionais realizadas na Argentina, no início de outubro, e neste sábado com as duas provas em El Pinar, no Uruguai. Após triunfar em Buenos Aires, o piloto do carro 83 conquistou o terceiro lugar na prova principal deste sábado e aniquilou os 133 pontos que tinha de desvantagem para o líder do campeonato antes destas duas etapas.
“Viemos com a mentalidade de fazer muitos pontos e descontar a pontuação para o líder. Conseguimos fazer isso. Sabemos que tem algumas pendências, mas pelas nossas contas, com descarte inclusive, a gente já está liderando o campeonato. Essa é uma conta que a gente já faz desde a metade do ano. Então estou bem contente, muito satisfeito com o que a gente fez por aqui. Uma pista difícil, diferente, onde ninguém tinha tido experiência. A equipe soube lidar muito bem com as adversidades que aconteceram”, diz Casagrande.
Com o terceiro e o sétimo lugares obtidos no Uruguai, Casagrande chegou aos 759 pontos conquistados na temporada e terá duas pistas pela frente em que tem na bagagem um histórico positivo de conquistas recentes: Goiânia e Interlagos.
“Eu acho que a etapa da Argentina nos deu uma injeção de ânimo que era necessária para esse final do ano e crescemos na hora certa. Essa nossa evolução nas últimas etapas mostra que está todo mundo muito focado, tanto o piloto quanto os mecânicos, engenheiros, todo mundo preocupado em sempre performar bem. Agora faltam somente duas etapas, temos plenas condições de chegar lá no final com chances reais de conquistar esse terceiro título e a gente vai fazer de tudo pra isso acontecer”, completa Casagrande.
A 11ª e penúltima etapa da Stock Car será disputada em Goiânia (GO), nos dias 23 e 24 de novembro.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo