Jovem manauara sonha com vaga na SLS do ano que vem; evento acontece neste sábado (26), em Saquarema
No próximo sábado (26), a skatista manauara Daniela Vitória, uma das maiores promessas da nova geração do skate street, de apenas 15 anos, está confirmada para representar o amazonas no SLS Select Series, no Turfa Skate Park, em Saquarema, evento que dará ao campeão a oportunidade de competir em uma etapa da Liga Mundial de Skate Street do ano que vem.
Única representante da região norte e com descendência indígena na elite do skate nacional, Dani possui o sonho de representar a sua terra natal no principal campeonato da modalidade street no mundo, a SLS. Neste ano, ela competiu em seu primeiro evento internacional, ao ser convidada para disputar o mundial de skate, em Roma, na Itália, ao lado das maiores skatistas do mundo. Atualmente, ela ocupa a 14º do STU National, o circuito brasileiro de skate.
“Acho que depois de representar o Brasil nas Olimpíadas, meu maior sonho é competir na SLS. O Select Series é uma oportunidade única para conseguir chegar no meu objetivo, e pode ter certeza que vou fazer o meu melhor para conseguir alcançar esse sonho. O evento vai ter muitas meninas talentosas, mas sinto que estou preparada. Só quero que todo mundo consiga dar o melhor de si, e que seja um evento irado”, conta a manaura.
O evento contará com a presença dos talentos mais promissores da modalidade street no país e terá entrada gratuita para o público. O formato é bastante similar ao da própria SLS: cada atleta terá a chance de realizar duas linhas de 45 segundos e cinco chances de manobras. A pontuação final será a soma das quatro melhores notas do skatista, podendo usar apenas 1 das linhas. O campeonato terá cobertura integral no Instagram da SLS Brasil e transmissão das finais no SporTV 2.
SOBRE DANIELA VITÓRIA
Daniela Vitória, 15 anos, é uma das maiores promessas do skate street brasileiro. Nascida em Manaus, capital do Amazonas, ela impressiona a todos com o seu talento e tem como o maior sonho representar o Brasil em uma Olimpíada. Começando no skate aos 7 anos por influência do pai, e competindo profissionalmente pela primeira vez aos 9, Dani teve uma ascensão meteórica no esporte.
Em 2022, fez sua estreia na seleção brasileira de skate júnior e passou a integrar o Squad Skate BB, time de atletas patrocinados pelo Banco do Brasil. No ano passado, Dani se manteve entre as 16 skatistas que integram a seleta lista da Confederação Brasileira de Skate. A atleta é um grande nome da nova geração e pretende chegar a lugares inimagináveis no esporte, sendo a única representante da região norte do país a competir na elite do skate nacional. Atualmente, Dani é a 14º colocada no ranking da modalidade street do STU National, o principal circuito brasileiro de skate.
Por: Renan Gabriel