O piloto conquistou o título nos critérios de desempate.
No último sábado, a Copa Joy ACDelco esteve em Velocitta, em Mogi Guaçu, para a disputa da última etapa de mini-endurance da temporada de 2024. Os 100 km no traçado no interior paulista foram emocionantes. Peppe, que largou no pelotão da frente, assumiu a liderança ainda na primeira volta após um problema no carro #77 de Luciano Viscardi.
Pressionado no primeiro trecho da prova por Henry Couto, o piloto do carro #44 manteve um bom ritmo e, perto dos 32 minutos de disputa, fez sua parada obrigatória de 5 minutos.
Quando retornou à pista, Peppe (Olhos em Foco, Mega Model, TSI Cars e Portal e TV High Speed Brazil) conseguiu fazer a volta mais rápida e abrir uma vantagem considerável sobre os adversários. A prova ocorreu sem grandes intervenções e acidentes, e, após 29 voltas, Alexandre Peppe triunfou mais uma vez na categoria.
Com o resultado de vitória somado à volta mais rápida, no tempo de 1:58.381, Peppe acumulou 35 pontos na disputa de endurance da Copa Joy ACDelco. Essa pontuação foi a mesma de Aleandro Fortunato e Mauricio Gallian, mas pelos critérios de desempate – no caso, número de vitórias – Alexandre Peppe ficou com o título dos 300 km.
“Tivemos um grande final de semana de velocidade. Andamos bem nos treinos e conseguimos realizar uma boa prova. Nosso objetivo era acompanhar Luciano Viscardi, que tinha um carro muito rápido. Em ritmo de prova, não tínhamos condições de acompanhá-lo, mas um problema o tirou da disputa, e com isso assumimos a liderança.”
“Fui pressionado por Henry Couto na primeira metade da prova e optei por fazer minha parada literalmente na metade da disputa. Quando voltei, estava muito rápido, fazendo voltas limpas, e estabeleci a melhor volta da corrida, só que naquele momento eu não sabia o quanto ela seria importante. Fomos até o final, e depois de 29 giros e mais de uma hora de corrida, Graças a Deus e a equipe Alpie que me entregou um grande carro, consegui triunfar.”
“A expectativa da definição do campeão estava grande, e, com todas as contas feitas, conquistei o título de campeão dos 300 km. Foi uma grande surpresa para mim, pois eu precisava de uma combinação de resultados que aconteceu. O triunfo veio pelo critério de desempate, e aquele ponto da volta mais rápida fez com que eu empatasse com Aleandro Fortunato e o Mauricio Gallian, que está fazendo uma grande temporada este ano.”
“Nós somamos 35 pontos cada um, mas como eu obtive mais vitórias fiquei com o título, o meu terceiro na categoria, primeiro no mini-endurance. Agradeço demais a todos os meus amigos, familiares e patrocinadores. Vamos comemorar esse título, mas em novembro temos mais um em disputa, onde estará em jogo o título da categoria de corridas sprint. Lutaremos por mais essa vitória”, concluiu Peppe.
Confira o calendário atualizado da Copa Joy ACDelco:
23 de novembro – Interlagos – sprint
21 de dezembro – Interlagos – sprint (etapa extra)
Ale Peppe conta com o apoio da Olhos em Foco, Mega Model, TSI Cars e Portal e TV High Speed Brazil.
As disputas da Copa Joy ACDelco podem ser acompanhadas pelo canal da equipe Alpie no YouTube, bem como no canal do Portal e TV High Speed Brazil em www.youtube.com/ highspeedtvbr, em suas multiplataformas e nos canais da CBTV e CBTV Play.
Fotos: Paulo Abreu – Portal e TV High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil