Felipe Drugovich encerrou a temporada do ELMS e está pronto para o 1º treino livre do GP do México de Fórmula 1

0

Campeão da Fórmula 2 em 2022 substituirá Fernando Alonso na Aston Martin nesta sexta-feira

No último sábado (19), em Portugal, foi encerrada a temporada do European Le Mans Series (ELMS), campeonato que marcou o retorno de Felipe Drugovich (Porto | Banco Master | Localiza | Stilo) às competições após um ano de dedicação exclusiva à função de piloto reserva e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1.

“Foi ótimo ter tido essa oportunidade de conhecer uma nova categoria e, principalmente, poder voltar a competir e me manter em forma”, analisou Felipe Drugovich. “É um campeonato muito legal, curti muito a experiência, foi muito divertido”, completou o piloto de Maringá (PR).

A equipe Vector Sport, em que Felipe Drugovich dividiu a pilotagem do Oreca / Gibson com o irlandês Ryan Cullen e com o monegasco Stéphane Richelmi, teve uma etapa bastante complicada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, neste sábado.

“O time mudou algumas coisas na engenharia e chegamos com um setup diferente. Sabíamos que ele não estaria completamente otimizado, mas tínhamos confiança em melhorar”, relembrou Felipe. “Fomos melhorando ao longo da semana, mas na tomada de tempo o time errou no setup. Na corrida voltamos para o que sabíamos que era bom. Quando eu assumi, ‘viramos’ bem e tínhamos potencial para chegar ao top 5. Mas um concorrente nos tirou da pista e causou nosso abandono quando faltavam 19 voltas para a bandeirada”, finalizou.

FINAL DE SEMANA DE FÓRMULA 1 – Na próxima sexta-feira, dia 25, Felipe Drugovich (Porto | Banco Master | Localiza | Stilo) voltará a pilotar o carro da Aston Martin em um final de semana de Fórmula 1.

No Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, ele participará do 1º Treino Livre do Grande Prêmio do México, substituindo o espanhol Fernando Alonso.

“Será minha primeira vez nesta pista, então certamente terei uma experiência muito interessante e mais uma oportunidade de aprendizado”, destacou Felipe Drugovich. “Também será uma bela maneira de conferir as diferenças entre o real e o virtual, já que trabalhei bastante no desenvolvimento do carro ao longo do ano no simulador na sede da equipe”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade