Armador da Seleção Brasileira deve começar jogando no Rio
Pronto para jogar. Ele só não sabe quantos minutos terá ritmo forte para ficar no jogo. Mas fica à disposição do técnico Vitor Galvani. Depois dos treinos na semana, o armador Raulzinho Neto confessou que se depender dele já vai entrar em quadra pelo Pinheiros no jogo contra o Vasco da Gama, nesta segunda-feira (21), às 20 horas, em São Januário, pela terceira rodada da Liga Nacional de Basquete. O jogo no Rio terá transmissão ao vivo pelo portal da UOL e NBBbasquetepass. E o jogador da Seleção Brasileira será a maior atração.
Raulzinho está animado com sua estreia no Pinheiros. Após os treinamentos da semana, disse que gostou do astral da equipe da correria do jovem time e está pronto para contribuir. “Estou há algum tempo sem jogar, mas vou com a equipe para o Rio e fico à disposição do Galvani. Lógico que não vou conseguir jogar muito, mas quero dar o meu máximo nos minutos que estiver em quadra e ajudar meus companheiros, transmitindo minha experiência aos mais jovens”, disse Raulzinho.
Quem vibrou com a disposição de Raulzinho foi o técnico Vitor Galvani. “O Raul vai acrescentar muita qualidade tática e técnica para a equipe. Nos treinos que ele fez a capacidade de leitura de jogo dele é bem elevada, bem nas expectativas que tínhamos dele e isso ele tem mostrando nos nossos treinos e isso eleva o nível que vamos competir. Por ele ser um armador, aumenta também o trabalho coletivo porque consegue não só ver à cesta como nas assistências e vai ser um benefício para a equipe inteira”, analisou Galvani.
Depois o treinador do Pinheiros completou: “É um privilégio muito grande contar com um jogador desse nível na nossa equipe. Mostra também muita credibilidade no nosso trabalho, porque ele acreditou que conosco poderá voltar a jogar em alto nível e um dia voltar para a Europa ou NBA. E os novos jogadores que gostamos também de trabalhar vendo o Raul executando as informações que precisamos, com certeza terão mais fácil a assimilação de fazer também”.
Outra novidade na equipe do Pinheiros é o ala Reynan Santos, já totalmente recuperado da lesão. O ala Yan Djalo irá viajar com a equipe para os três jogos no Rio, mas não é certo que irá ser aproveitado pela comissão técnica.
E quem também está bastante animado para os três jogos no Rio de Janeiro é o pivô Bernardo Silva. Ele jogou até os 16 anos no Botafogo. Depois foi fazer colegial e a universidade nos Estados Unidos. Será a primeira vez que atua como adulto na sua terra natal e já convocou amigos e familiares para estarem presentes. “Quase nove anos sem jogar no Rio. Para mim será uma experiência legal voltar aos ginásios que joguei quando era menor, rever os amigos. Minha família e os amigos estarão presentes. Estou com ótima expectativa para os três jogos no Rio”, disse o pivô do Azul e Preto, uma das boas contratações da equipe para essa temporada.
Assim, se optar por Raulzinho como titular, vestindo a camisa 19, o quinteto base para começar a partida contra o Vasco será formada por Raulzinho, Jimmy Dreher, Reynan Santos, João Fidelis e Bernardo Silva.
Três jogos – Em sequência, o Pinheiros irá fazer três jogos na Cidade Maravilhosa. Nesta segunda-feira (21) contra o Vasco da Gama, às 20 horas. Depois enfrenta o Botafogo, quinta-feira (24), e na sexta-feira (25) pega o Flamengo.
LIGA NACIONAL 2024/25
Primeiro Turno – Fase de classificação
RESULTADOS
12/10 – EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete
14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros
PRÓXIMOS JOGOS
21/10 – segunda-feira – 20 horas
Vasco da Gama x EC Pinheiros
Ginásio de São Januário
24/10 – 20 horas
Botafogo x EC Pinheiros
Ginásio Oscar Zelaya
25/10 – 18 horas
Flamengo FR x EC Pinheiros
Ginásio da Gávea
29/10 – 20 horas
EC Pinheiros x Minas TC
Polisportivo Henrique Villaboim
31/10 – 20 horas
EC Pinheiros x Brasília Basquete
Poliesportivo Henrique Villaboim
Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS