Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem dois jogos no mesmo dia e vão às semis do Pan-Americano

0

Após maratona de jogos, Hugo e Bruna se garantem na briga por uma vaga na final em El Salvador

A segunda-feira (14) foi bem agitada para Hugo Calderano e Bruna Takahashi no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, que está sendo realizado em São Salvador, capital de El Salvador. Primeiro eles avançaram às quartas nas duplas mistas, depois também se classificaram nas chaves individuais e ainda retornaram às duplas mistas para se garantirem na semifinal.

No primeiro compromisso do dia, Hugo Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna Takahashi (19ª) somaram forças para vencerem o jogo válido pelas quartas de final sobre a dupla mexicana Rogelio Castro e Arantxa Aceves. Os brasileiros saíram atrás, mas conseguiram a virada por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 12/10 e 11/4, em partida que durou pouco mais de 28 minutos. A dupla mexicana era cabeça de chave 4 nas duplas mistas e com muito mais entrosamento. Contudo, a dupla mista do Brasil, cabeça de chave 18, tem muito mais repertório.

Depois, pausa nas duplas mistas para os jogos de simples. Hugo enfrentou o cubano Jorge Campos (182º) e teve um início complicado, mas fez 4 sets a 0, parciais de 13/11, 11/9, 11/3 e 11/7. Por sua vez, Bruna encarou Hidalynn Zapata (323ª), da Guatemala, e não encontrou dificuldades: 4 a 0, com parciais de 11/0, 11/5, 11/2 e 11/7. Ambos estão nas oitavas de final na chave individual.

Após uma breve pausa, Hugo e Bruna voltaram às duplas mistas para o jogo de quartas de final. Pela frente mais uma dupla entrosada, Oscar Birriel e Brianna Burgos, de Porto Rico, cabeça de chave 8 no Pan-Americano de El Salvador. Felizmente, apenas a primeira parcial foi complicada para os brasileiros, que precisaram de 17 minutos para vencerem por 3 a 0, parciais de 12/10, 11/6 e 11/5.

Na semifinal das duplas mistas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão encarar os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang por uma vaga na final. A partida está marcada para a terça-feira, mas ainda sem horário definido. 

A outra semifinal das duplas mistas será entre os também brasileiros Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi e os chilenos Nicolas Burgos e Paulina Vega. Ou seja, chance de final inteiramente brasileira nas duplas mistas.

Já na chave individual masculina, além de Calderano, o Brasil tem mais três atletas nas oitavas de final: Guilherme Teodoro, Leonardo Iizuka e Vitor Ishiy. Na chave feminina, Victoria Strassburger foi a única brasileira eliminada, enquanto Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Laura Watanabe seguem vivas nas oitavas de final.

O Campeonato Pan-Americano de El Salvador segue até o próximo domingo (20), sendo que as disputas nas duplas masculinas, femininas e por equipes ainda vão começar.

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil.

Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Por: Comunicação – CBTM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade