A jovem equipe do Pinheiros sofre com a marcação do Paulistano e perde a primeira no NBB

0

Ainda sem contar com dois titulares – Reynan e Djalo – e fazendo uma irreconhecível primeira parte do jogo, a jovem equipe acabou sendo superada na segunda partida da Liga Nacional de Basquete. Jogando na noite desta segunda-feira (14), perdeu para o Paulistano por 80 a 62 (53 a 26). Agora a equipe descansa nesta terça-feira, volta a treinar na quarta-feira (16) para pensar no jogo de segunda-feira (21) contra o Vasco da Gama, no Rio.

Não foi uma boa atuação da equipe comandada pelo técnico Vitor Galvani que ainda sofreu com a defesa agressiva do Paulistano. No final, o técnico do Azul e Preto. “É muito triste pelo que a gente planejou para o Campeonato sair com uma derrota por 18 pontos. Não podemos nunca achar normal. Nossa equipe não soube adaptar aos critérios de fisicalidade durante parte do jogo. Foi muito físico e muito duro. Muitos lances fugiram do que a gente espera da nossa realidade do basquete. Precisamos nos adaptar”, disse.

Para o ala Luigi Fachin, que entrou muito bem no jogo e acabou marcando oito pontos e pegando três rebotes, a derrota veio pelo o início do jogo. “Entramos desligados no primeiro tempo e nossa volta do intervalo voltamos ligados, mais com um jogo físico e é com esse segundo tempo que precisamos começar todos os jogos para não sofrer o que aconteceu aqui”, analisou.

O experiente Jimmy Dreher foi o cestinha do Pinheiros, com 16 pontos, além de cinco rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências, seguido por Bernardo Silva (11 pontos e quatro rebotes). O americano Crescenzi, com 18 pontos, junto com o argentino Ferreyra, foram os cestinhas do jogo.

No geral, o Pinheiros perdeu os dois primeiros períodos, ganhou os dois últimos e também ganhou nos rebotes: 36 a 33, sendo 15 de ataque, mas não soube aproveitar os ataques.

LIGA NACIONAL 2024/25

Primeiro Turno – Fase de classificação

RESULTADOS

12/10 –  EC Pinheiros 68×67 Pato Basquete

14/10 – CA Paulistano 80 x 62 EC Pinheiros

PRÓXIMOS JOGOS

21/10 – 20 horas

Vasco da Gama x EC Pinheiros

Ginásio de São Januário

24/10 – 20 horas

Botafogo x EC Pinheiros

Ginásio Oscar Zelaya

25/10 – 18 horas

Flamengo FR x EC Pinheiros

Ginásio da Gávea

29/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Minas TC

Polisportivo Henrique Villaboim

31/10 – 20 horas

EC Pinheiros x Brasília Basquete

Poliesportivo Henrique Villaboim

Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade