O Monte Azul é o grande campeão da Copa Paulista de 2024. Após a vitória por 1 a 0 no tempo normal sobre o Votuporanguense, a equipe saiu vencedora nos pênaltis por 4 a 3 e levou o troféu para casa. Contratado para reforçar o elenco do Azulão, o zagueiro nigeriano Samuel Oti fez parte da conquista que dá o direito de disputar o Campeonato Brasileiro Série D a partir do ano que vem. Feliz com o resultado, o defensor demonstrou empolgação pelo calendário nacional garantido para 2025.
“Estou muito feliz e grato a Deus por fazer parte dessa grande história que fizemos, campeão da Copa Paulista 2024. Deus é maravilhoso. O clube não conquistava um troféu assim há 20 anos, então, a importância dessa conquista é imensurável. Voltamos a dar alegria para o nosso torcedor. Espero que seja apenas o início de uma longa campanha de vitórias e bom desempenho nos próximos anos. Que venha a Série D”, celebrou o atleta.
O Monte Azul, que tem Neymar Pai e Emerson Sheik entre os dirigentes, passou por uma grande reestruturação ao longo do ano. Este é o quarto troféu da história do clube, fundado em 1920. Antes, havia conquistado a Série A2 (2009) e duas vezes a Série A4 (1994 e 2004). “Podemos dizer que estamos colhendo os frutos de um trabalho sério e bem organizado. Demos a volta por cima e mostramos que é possível competir com qualquer adversário, independente de circunstâncias financeiras”, salientou Samuel Oti.
Com direito a um gol marcado, Samuel Oti foi essencial para o Monte Azul na primeira fase da competição estadual. Ele atuou em três das quatro partidas iniciais do time na Copa Paulista, agradando a comissão técnica e aos torcedores. “Eu cumpri a minha missão de colaborar com o objetivo da equipe, que era fazer história. Não tenho palavras para agradecer pela oportunidade. Vamos seguir trabalhando firme e forte”, garantiu o zagueiro, de 22 anos.
Por: AV Assessoria de Imprensa