Semifinais do 1º Brasileiro Interclubes de Base acontecem no Nordeste e no Sudeste a partir de quinta (10)

0

Primeira edição do torneio reúne oito clubes em disputas nos estilos greco-romano e livre (masculino e feminino) realizadas nas cidades de Campina Grande (PB), Natal (RN), Cubatão (SP), Niterói (RJ) e Serra (ES)

Atletas de oito clubes disputarão nos dias 10, 12 e 13 de outubro as semifinais da primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling de Base. Os confrontos serão realizados em cinco cidades: Campina Grande (PB), Natal (RN), Cubatão (SP), Niterói (RJ) e Serra (ES).

A primeira etapa do torneio realizada no Sesi Osasco, em São Paulo, foi um sucesso. Cerca de 180 atletas competiram nas classes etárias Sub-15, 17 e 20, em diversas categorias de peso nos estilos greco-romano (masculino) e livre (masculino e feminino). A competição garante pontos no ranking de clubes mantido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e no ranking nacional de atletas gerenciado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Os públicos poderão acompanhar algumas promessas do wrestling brasileiro em ação no tapete, como o atleta sub 17 Raphael Higor, do Mato Grosso. Competidor da categoria 110 kg, estilo greco-romano, ele foi prata no Pan- americano deste ano e participou do Mundial realizado este ano em Amã (Jordânia). No feminino, as atenções estarão voltadas também para a atleta sub 20 Emilly Ferreira, do Espírito Santo. Ela conquistou dois bronzes importantes recentemente, um no Sul-americano disputado mês passado no Rio de Janeiro e outro no Pan-americano de Santiago (Chile) em 2023.

“Estamos empenhados em fortalecer esse formato de competição e expandir as parcerias com os clubes em cada região do país. Assim teremos o wrestling cada vez mais capilarizado e desenvolvendo atletas masculinos e femininos com diferentes perfis. Para o próximo ano esperamos uma adesão ainda maior de clubes”, avalia Flavio Cabral, presidente da CBW.

Confira os clubes envolvidos nas semifinais de quinta (10), sábado (12) e domingo (13), a partir das 10 horas:

Greco-romano (sub 15, 17 e 20)

Shiro Saigo (RN) X Instituto Manduvi (MT) – 12 de outubro – em Natal (RN)

Niterói Wrestling (RJ) X Instituto Otacílio Gama (PB) – 13 de outubro – em Niterói (RJ)

Estilo Livre Masculino (sub 15, 17 e 20)

Clube Campestre (PB) X Centro Olímpico (SP) – 10 de outubro – em Campina Grande (PB)

SESI (SP) X Niterói Wrestling (RJ) – 10 de outubro – em Cubatão (SP)

Estilo Livre Feminino (sub 15, 17 e 20)

SESI (SP) X Instituto Otacílio Gama (PB) – 10 de outubro – em Cubatão (SP)

Clube Capixaba (ES) X Clube Campestre (PB) – 13 de outubro – em Serra (ES)

Locais das semifinais:

Clube Campestre – Avenida Dr. Elpídio de Almeida, 2350, Catolé, Campina Grande (PB)

Sesi Cubatão – Avenida Comendador Francisco Bernardo, 261, Parque

São Luís, Cubatão (SP)

Estação Cidadania – Avenida do Baião, 2908, Lagoa Azul, Natal (RN)

Completo Esportivo Caio Martins – Rua Presidente Backer, s/n, Icaraí,

Niterói (RJ)

Arena Jacaraípe – Avenida Abido Saad, s/n, Estância Monazítica, Serra (ES)

Mais informações sobre os resultados no site e www.cbw.org.br e nas demais redes sociais da entidade.

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.

Por: Comunicação – CBW

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade