Ao lado do navegador Armand Monléon, brasileiro toma liderança após quarta parcial e supera imprevisto para ficar com vitória na prova que fecha o Mundial de Rally Raid
Piloto que representa a TOYOTA GAZOO Racing nas competições de rali, o brasileiro Lucas Moraes venceu nesta terça-feira (8) a segunda especial do Rally do Marrocos, prova que fecha a temporada 2024 do Mundial de Rally Raid. Correndo ao lado de Armand Monléon, o piloto completou os 267 quilômetros da especial que teve largada e chegada em Zagora em 3h04min57s, ficando com a vitória.
Depois de completar a primeira especial, realizada na segunda-feira em um percurso marcado por pedras, com a sétima posição, Moraes adotou um ritmo mais forte nesta terça-feira, e seguiu entre os líderes por todo o percurso cronometrado. Na quarta parcial, a dupla tomou a liderança, e superaram um problema nos quilômetros finais para ficar com a primeira posição.
“Foi um dia incrível para a gente, vencemos a especial, que foi muito boa desde o início. Estava me sentindo muito bem no carro. Mas sempre tem uma emoção, e com 60 quilômetros para o final, a gente perdeu completamente os freios. Fui administrando e, ainda bem, era uma parte plana em um deserto aberto. Amanhã tem mais uma etapa”, disse Lucas Moraes, piloto TOYOTA GAZOO Racing.
Após a disputa da segunda especial, Moraes e Monleón aparecem na terceira colocação geral do Rally do Marrocos, distantes 11min18s dos líderes. A dupla ainda tenta completar o Mundial de Rally Raid entre os três primeiros colocados.
Nesta quarta-feira, o Rally do Marrocos deixa a cidade de Zagora e segue em direção a Mengoub, com um percurso de 677 quilômetros.
Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo