NFL São Paulo Game: Impacto Econômico

0

Em parceria com a SPTuris, liga anuncia dados importantes sobre a histórica partida no país

A National Football League anunciou, em parceria com a SPTuris, números relevantes sobre o NFL São Paulo Game, realizado no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os dados mostram geração de US$ 61,9 milhões e envolveu 12.518 pessoas no trabalho para garantir que todo o evento ocorresse sem problemas e confirmando a expectativa de grande impacto na economia local. Com base nos jogos da NFL realizados em Londres, no Reino Unido, e Munique, na Alemanha, a Prefeitura de São Paulo estimava que o jogo geraria US$ 60 milhões, direta e indiretamente.

“Em todos os grandes eventos que atraímos para a capital, sempre avaliamos, primeiro, a capacidade de movimentar a economia local e o número total de pessoas que irão trabalhar, o que gera renda para os paulistanos”, explicou o prefeito, Ricardo Nunes.

Em dezembro do ano passado, Nunes viajou para Dallas, Texas, nos Estados Unidos, onde anunciou, junto à liga, o primeiro jogo oficial da temporada regular da NFL na América do Sul. Philadelphia Eagles e Green Bay Packers jogaram para um público total de 47.236 torcedores no estádio, além de milhões de outros fãs que acompanharam a partida por múltiplas plataformas de transmissão.

“Além do sucesso na venda de ingressos, que já esperávamos, o jogo de São Paulo atraiu um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, e foi transmitido com destaque nos Estados Unidos, ajudando a promover a capital nesse mercado estratégico”, afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.

Além da partida, entre diversos eventos promovidos pela liga em São Paulo durante os dias que antecederam ao histórico jogo, o NFL Experience reuniu 25 mil fãs no Parque Villa-Lobos, numa verdadeira imersão ao mundo do futebol americano, repleta de atrações.

“A estreia no Brasil, um mercado estratégico para a expansão internacional da liga, foi extremamente bem-sucedida. Trabalhamos juntos para entregar um evento histórico, criando uma experiência fantástica para os fãs, para a cidade de São Paulo e para o país”, disse o general manager da NFL no Brasil, Luis Martinez.

Informações para imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

João Vitor Campos – (21) 98437-8678 / brandpower.joao@gmail.com

Sobre a National Football League

A National Football League é a liga esportiva mais popular dos Estados Unidos, composta por 32 franquias que competem a cada ano para vencer o Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo. Fundada em 1920, a NFL desenvolveu o modelo para a bem-sucedida liga esportiva moderna, incluindo distribuição nacional e internacional, compartilhamento extensivo de receitas, excelência competitiva e franquias fortes em todo o país.

Por:  Brandpower – Comunicação Criativa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade