Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa reúne medalhistas de Paris 2024, em São Paulo, de 6 a 8 de outubro

0

Com mais de 100 paratletas de 11 países, torneio Fator 20 será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, iniciando o ciclo para Los Angeles 2028

Após uma nova campanha histórica nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o tênis de mesa do Brasil se prepara para mais um desafio, agora em casa. No Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 6 a 8 de outubro, mais de 100 paratletas, de 11 países, incluindo quatro medalhistas brasileiros em Paris, vão disputar o Aberto Paralímpico do Brasil Fator 20.

Cátia Oliveira, Joyce Oliveira, Danielle Rauen e Claudio Massad brilharam conquistando o bronze em Paris 2024 e chegam para a disputa do Aberto Paralímpico do Brasil para se manterem no topo do tênis de mesa internacional. Além deles, outros sete mesatenistas brasileiros que estiveram em Paris também vão competir em São Paulo.

O torneio serve como um importante critério seletivo para o Bolsa Atleta Internacional, essencial para o sucesso esportivo dos atletas brasileiros, principalmente neste início do ciclo para os Jogos de Los Angeles em 2028.

Não à toa, dos 113 atletas inscritos no Aberto Paralímpico do Brasil, 63 são brasileiros. Colômbia, Chile e Argentina são os outros países com o maior número de participantes.

Organizado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) em parceria com a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), o Aberto Paralímpico do Brasil Fator 20 vem para solidificar o compromisso inabalável do país com a modalidade através de um evento de alto nível em São Paulo.

“Desejamos que este torneio seja um momento de celebração, aprendizado e superação. Estamos ansiosos para testemunhar grandes jogos e histórias inspiradoras. Nossa equipe trabalhará incansavelmente para proporcionar uma competição de padrão internacional, assegurando que todos tenham uma experiência inesquecível”, disse Alaor Azevedo, presidente da CBTM e vice-presidente executivo da ITTF.

O tênis de mesa paralímpico do Brasil vem de quatro bronzes nos Jogos de Paris, totalizando três pratas e nove bronzes em toda a história. Além disso, o Brasil é o maior vencedor em Jogos Parapan-Americanos, com 183 conquistas.

“Por isso, nós, da CBTM, reafirmamos nosso empenho inequívoco com o desenvolvimento do tênis de mesa paralímpico, promovendo competições de alto nível e apoiando a participação de nossos atletas em eventos internacionais. Estamos orgulhosos dos avanços que temos alcançado juntos e determinados a oferecer uma experiência de competição que não só atenda, mas supere as expectativas de todos”, finaliza Alaor Azevedo.

EVENTO: ABERTO PARALÍMPICO DO BRASIL DE TÊNIS DE MESA – FATOR 20

Data: de 6 a 8 de outubro

Local: Centro de Treinamento Paralímpico

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani, São Paulo – SP

Horário: A partir das 10 horas

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da CBTM no YouTube.

PROGRAMAÇÃO*

6 de outubro (domingo)

10h – 20h: Disputas individuais

7 de outubro (segunda-feira)

10h – 17h: Disputas individuais

18h – 19h – Cerimônia de Abertura

19h – 20h – Cerimônia de Medalhas

8 de outubro (terça-feira)

10h – 16h – Disputas das duplas

16h – 17h – Cerimônia de Medalhas

Horários de Brasília* 

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. Presidida por Alaor Azevedo, a entidade tem como principal objetivo tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional. Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Por: Comunicação – CBTM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade