Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem e se garantem nas oitavas de final do Smash da China

0

Em Pequim, Hugo Calderano e Bruna Takahashi avançam às oitavas do Smash China de tênis de mesa

O tênis de mesa do Brasil segue nas disputas individuais do Grand Smash da China, em Pequim, um dos eventos mais importantes do circuito mundial. Nesta quarta-feira (2), Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram suas respectivas partidas válidas pela segunda rodada do torneio e vão disputar a fase de oitavas de final.

Hugo Calderano, 3º melhor do ranking mundial, saiu atrás, mas virou e venceu o sul-coreano Na Jaehyun (22º do ranking mundial) pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 10/12, 11/9, 12/10 e 11/6. Por uma vaga nas quartas de final, o brasileiro terá pela frente o vencedor do confronto entre o esloveno Darko Jorgic e o chinês Xu Yingbin.

Bruna Takahashi, 25ª no ranking mundial, também ganhou de virada, 3 sets a 1 para cima da canadense Mo Zhang (44ª do ranking mundial), com parciais de 8/11, 13/11, 11/6 e 11/9. Nas oitavas de final, Bruna Takahashi vai enfrentar a sul-coreana Suh Hyo Won, atual número 31 do ranking mundial. A partida está marcada para esta quinta-feira (3), por volta de 1h (de Brasília).

O Grand Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Hugo Calderano, na chave masculina, é o cabeça de chave número 2 da competição, e grande favorito. Isso porque o cabeça de chave número 1, o chinês Wang Chuqin já foi eliminado ainda na segunda rodada.

Os demais mesatenistas brasileiros já foram eliminados do Smash China. Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy, nas duplas masculinas, perderam ainda na primeira rodada, derrota para os chineses Xu Yingbin e Huang Youzheng, revés por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 6/11, 3/11 e 8/11.

Nas duplas mistas, também na primeira rodada, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam para os japoneses Miwa Harimoto e Sora Matsushima por 3 a 2 (11/4, 9/11, 11/4, 10/12 e 11/3). Ainda nas duplas mistas, Guilherme Teodoro e a eslovaca Tatiana Kukulkova foram eliminados pelos chineses Lin Gaoyuan e Wang Yidi, por 3 sets a 0 (11/8, 11/4 e 11/5), e caíram nas oitavas de final.

Pela chave individual masculino, que segue com Hugo Calderano, outros três brasileiros foram eliminados na 1ª rodada da fase qualificatória, que antecede a chave principal. Eric Jouti foi eliminado pelo chinês Kai Zhou por 3 a 0, com parciais de 3/11, 2/11 e 0/11. Com dores no pescoço, Jouti abandonou a partida após o segundo set.

Vitor Ishiy foi eliminado para o croata Filip Zeljko por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 10/12), enquanto Guilherme Teodoro perdeu para Izaac Quek, de Singapura, por 3 a 2 (11/8, 7/11, 11/9, 8/11 e 6/11).

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Americas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Por: Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade