Pensando no NBB, Pinheiros se reforça com armador americano

0

Com a não renovação do contrato do jogador Adyel Borges, encerrado logo depois da participação do Azul e Preto no Campeonato Paulista, o Esporte Clube Pinheiros acertou a contratação do armador americano David Sloan. Com ótimas informações sobre o atleta, que teve uma excelente passagem pelo basquete do México, onde o próprio técnico Vitor Galvani estava traballhando antes de acertar com o Clube. Galvani, por sinal vem contando as horas para contar com o reforço para a Liga Nacional, cuja estreia está marcada para o próximo dia 12.

Sloan, de Kentucky, Estados Unidos, só aguarda a definição do visto de trabalho para viajar para São Paulo. E vai ser mais um bom reforço do Azul e Preto para a Liga Nacional, cuja primeira partida será no próximo dia 12 contra o Pato Basquete, no Poliesportivo Henrique Villaboim.

Galvani teve uma passagem pelo Capitanes, no México e conheceu muita gente que deu ótimas informações sobre Sloan. E quando surgiu a necessidade de repor um armador experiente na posição, recebeu o que precisava de informações sobre David Sloan. Como jogador, seus números e como pessoa.

“Eu tinha informações do Sloan por ter jogado no México e eu ter trabalhado no Capitanes. Um dos assistentes que trabalhou comigo deu ótimas informações, me passou os números deles, vi vídeos, e achei que seria um ótimo reforço. É difícil saber se a adaptação dele ao nosso basquete será imediata, mas é uma aposta, mas é um jogador que tem os recursos necessários e boas características para ajudar a equipe”, disse Galvani.

Enquanto aguarda o visto de trabalho, David Sloan tem treinado muito e espera chegar em boa forma para entrar na equipe o mais rápido possível. E contou um pouco do que pretende ser no Pinheiros.  “Sou um jogador com grande visão do jogo, com precisão no arremesso, habilidade e manejo com a bola e que gosta de entusiasmar os torcedores. Espero fazer isso no Pinheiros. Minha expectativa é ajudar o time vencer tudo o que for preciso para um ótimo resultado no final da temporada”, disse Sloan, em Kentucky, onde reside.

Na temporada em que jogou no México, David Sloan, de teve ótimos números: 20.9 pontos por jogo, 6.6 assistências por jogo e 4.0 rebotes por jogo. Nome: David Lee Sloan Jr. Altura – 1.84m. Posição – armador (1).

Sobre a saída de Adyel, Rodrigo Montoro, diretor de basquete do Pinheiros, disse que “O Adyel tinha contrato com o clube até o final do Campeonato Paulista. Encerrada a competição, o vínculo não foi renovado e resolvemos liberá-lo.” disse o dirigente que também é o presidente da Liga Nacional.

Com a volta dos jogadores Sub-19, campeões do CBI no último domingo, quando venceram na final o Paulistano (58 a 57), o elenco do Pinheiros só aguarda David Sloan para ficar completo para a fase final dos treinamentos visando a Liga Nacional.

Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade