Rubens Barrichello, que já venceu pela categoria na Argentina, briga para voltar ao top10
Dudu e Rubens Barrichello encaram mais um compromisso internacional da Stock Car Pro Series representando as cores dos Lubrificantes Mobil™. Pelo segundo ano consecutivo a principal categoria do automobilismo nacional acelera no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, o mais tradicional palco do esporte a motor argentino.
Dudu viaja a capital portenha com um objetivo em mente: a liderança da Stock Car. Em segundo lugar no campeonato, o vencedor de duas provas em 2024 sabe que bons pontos na Argentina podem impulsionar o Toyota Corolla #91 para a liderança da tabela de classificação.
Porém, o jovem piloto de 22 anos precisa superar um traçado inédito na carreira, pela primeira vez desde 2017, a Stock Car utiliza a configuração 9 da pista, que tem 3.353m e 10 curvas. Na temporada passada, a categoria acelerou na versão 8 do palco argentino.
E da última vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro utilizou a configuração que será usada em 2024, Rubens Barrichello subiu ao lugar mais alto do pódio, em 2017. Corrida em que o ex-Fórmula 1 largou de 19º e venceu a segunda bateria da etapa. Em 2024 o Toyota Corolla #111 da Mobil™-Ale Full Time foi ao pódio na corrida 2.
Rubinho chega à Argentina na beira do top10. Em 11º no campeonato, o bicampeão da Stock aparece apenas 1 ponto atrás do 10º colocado na classificação e busca recolocar o bólido #111 no grupo dos 10 primeiros colocados.
A nona etapa da Stock Car Pro Series tem o shakedown, assim como os treinos livres na sexta-feira. No sábado a programação segue com a classificação e a corrida Sprint, que em Buenos Aires terá 40 minutos +1 volta de duração. O encerramento do cronograma no domingo tem nova prova em formato igual a véspera.
A Stock Car tem os direitos de transmissão pelos Canais Sportv, Band e mídias sociais próprias.
O que eles disseram:
“Mais um fim de semana na Stock Car e em uma pista que já é conhecida por nós. Vamos enfrentar uma configuração diferente da que encontramos no ano passado, mas o nosso carro estava muito bom em 2023 por lá e isso me deixa muito animado. Chego de olho nos pontos, é importante pontuar bem pensando no campeonato e na etapa complicada que tivemos no Velopark por causa do acidente na corrida 1.”
Dudu Barrichello
“Amigos argentinos, estamos chegando! Estou animado de poder voltar a correr em Buenos Aires.”
Rubens Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 9 – Buenos Aires, Argentina
Sexta-feira, 4 de outubro:
08:00 – Shakedown
09:40 – Treino Livre 1
14:35 – Treino Livre 2
Sábado, 5 de outubro:
09:35 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (40 minutos + 1 volta)
Domingo, 6 de outubro:
12:20 – Corrida Principal (40 minutos + 1 volta)
Por: Luis Ferrari