Cards digitais do Vôlei Brasileiro chegam a 100 mil resgates

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Ação da Confederação Brasileira de Voleibol, do Grupo Chiliz e do Gotas Social chega a esse marco em pouco mais de um mês de campanha; colecionável da central Carol é o mais resgatado

A paixão pelo voleibol, que explodiu com as medalhas de ouro e bronze conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris, se multiplicou com o lançamento de um novo produto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Chiliz Chain e a plataforma Gotas Social. Trata-se de uma série de cards digitais colecionáveis dos atletas, tanto de praia, quanto de quadra, que se tornou um sucesso entre os fãs da modalidade.

Nesta sexta, 06 de setembro, o projeto alcançou a marca de 100 mil cards emitidos (ou mints, no vocabulário da web3), com uma média de 2.969 resgates por card. Os dados são da Chiliz Chain, que hospedou em sua rede o projeto da CBV lançado no dia 30 de julho, em parceria com a plataforma Gotas Social. O colecionável da central Carol, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, foi o mais procurado até o momento, com 4.307 resgates. As ponteiras Julia Bergmann e Gabi apareceram na sequência, com 4.101 e 3.850 resgates, respectivamente.

Os cards digitais oferecem aos fãs de vôlei uma nova maneira de se conectar com seus ídolos, permitindo colecionar e trocar figurinhas virtuais dos atletas favoritos. Essa inovação está transformando a maneira como os torcedores interagem com o esporte, trazendo o voleibol para o universo digital. Cada atleta tem dois tipos de cards, um simples e um especial.

Na primeira fase do projeto foi disponibilizado o código do card simples de um atleta nos stories do Instagram da CBV (@cbvolei) por um período de 24 horas e o torcedor realizava o resgate no site cardsdovolei.com. Após esse período, o resgate gratuito foi encerrado.

Em setembro, um novo capítulo dessa história será escrito com a abertura de um marketplace dedicado aos colecionadores. Nele, os fãs poderão interagir ainda mais: dois cards de cada jogador se transformam em um card especial, mais raro e desejado. Além disso, os 15 primeiros fãs que conseguirem juntar 34 cards especiais (26 do vôlei de quadra e oito da praia) serão recompensados com prêmios exclusivos, que incluem camisas autografadas, bolas oficiais e mascotes.

1º ao 8º torcedor(a): camisa autografada; 

9º ao 13º: bola oficial das últimas decisões da Superliga Bet7K; 

14º e 15º: mascote oficial do VôleiBrasil.

Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz no Brasil: “Estamos extremamente entusiasmados com tamanha receptividade dos cards digitais entre os fãs do Vôlei Brasil. Chegar a 100 mil resgates em pouco mais de um mês mostra que há uma grande demanda dos torcedores por maior engajamento com seus ídolos no esporte, e que agora poderão se envolver de uma maneira totalmente nova e interativa. E a CBV escolher a Chiliz Chain para este projeto só reforça o potencial da nossa rede e infraestrutura SportFi, equipada com todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de soluções de engajamento para organizações esportivas com suas comunidades de fãs e consumidores”.

Henrique Netto, diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV: “Esse número de 100 mil cards resgatados é muito significativo. Esse projeto foi iniciado em 2023 quando distribuímos cards especiais e sentimos um apelo grande do nosso público. Entramos em uma nova fase durante os Jogos Olímpicos de Paris. A CBV quer aumentar cada vez mais a conexão entre torcedores e seus ídolos, além de rejuvenescer a nossa base de fãs, com experiências exclusivas. A parceria entre a CBV e a Chiliz Chain mostra um avanço em como o esporte se conecta com a tecnologia, oferecendo cada vez mais oportunidades de interação para os torcedores”.

Sobre o Grupo Chiliz

O Grupo Chiliz é a casa do SportFi. Sua infraestrutura é impulsionada pela Chiliz Chain, a primeira blockchain Layer-1 compatível com EVM para esportes e entretenimento, alimentada pelo token nativo Chiliz (CHZ). Mais de 80 Fan Tokens das maiores entidades esportivas do mundo fornecem a porta de entrada para o ecossistema Chiliz. Seu produto principal na Chiliz Chain, a plataforma  Socios.com, hospeda uma comunidade global de mais de dois milhões de usuários, tornando-se o maior produto web3 voltado para o consumidor não centrado em finanças/comércio em termos de base de usuários. A Chiliz possui parcerias com inúmeras marcas, incluindo gigantes do esporte mundial como FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, S.S.C. Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, A.S. Roma e grandes equipes de Fórmula 1.

Por: Jonas Souza

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