Camilo ganha seis posições e acaba em 12º

0

No total, piloto da Ipiranga Racing ganhou 19 posições nas duas corridas do Velopark

Nova Santa Rita (RS), 8 de setembro – Um problema nos pneus de chuva na única sessão do fim de semana em que eles foram usados, a segunda sessão de classificação (Q2), condenou Thiago Camilo a largar em 18º lugar nas duas corridas da 8ª etapa da temporada 2024 da Stock Car. Na Sprint Race, corrida mais curta e que vale menos pontos, ontem, o piloto do Toyota número 21 usou quase a metade dos 35 acionamentos do botão de ultrapassagem do fim de semana para ir de 18º para 5º lugar. Foi o piloto que mais ganhou posições na corrida.

Hoje, na corrida principal, largando novamente de 18º lugar, Camilo foi ganhando posições e chegou a estar em 10º a cinco voltas do fim, mas ficou sem acionamentos do botão de ultrapassagem e acabou perdendo duas posições, recebendo a bandeira quadriculada em 12º.

“Tivemos um carro competitivo em todos os treinos livres e na sessão de classificação realizada com pneus slick. Mas o carro simplesmente não andou com pneus de chuva, ainda tive um pneu furado e acabei ficando com o 18º lugar no grid das duas corridas. Dentro deste cenário, os resultados foram bons, o carro estava rápido ontem e hoje. Ontem, para ir de 18º a 5º, tive que usar muito o push (botão de ultrapassagem), e faltou um pouco hoje no fim da corrida, além das batidas que você toma andando ali atrás”, disse Camilo.    

Cesar Ramos, companheiro de Camilo na Ipiranga Racing, teve a corrida de domingo prejudicada desde a largada, quando bateu na traseira de Allam Khodair, que errou a freada. O capô do Toyota número 30 ficou levantado, e Cesinha entrou no início da janela de pit stop obrigatório para trocar dois pneus e remediar o problema do capô com fita adesiva. Perdeu muito tempo e algum desempenho, mas ainda estava andando no ritmo dos líderes até ter problemas de amortecedor. Acabou cumprindo as voltas mínimas para pontuar em 24º lugar. Cesinha largou em 17º. 

Por: Alexandre Kacelnik

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade