Depois de sofrer com a chuva na classificação, Thiago Camilo ganha 13 posições e chega em 5º

0

Cesar Ramos larga em 17º e chega em 14º na Sprint Race

Nova Santa Rita (RS), 07 de setembro – O multiacidente que interrompeu na primeira volta a Sprint Race da 8ª etapa da Stock Car, disputada hoje no Velopark, acabou ajudando a escalada de Thiago Camilo e compensando um pouco os problemas sofridos na classificação, horas antes.

O piloto do Toyota número 21 da Ipiranga Racing largou em 18º, já estava em 12º na relargada e ainda ganhou mais sete posições para receber a bandeirada em 5º lugar. Desde os treinos livres, o carro sempre esteve muito competitivo em condições de pista seca. E assim foi disputada a primeira sessão de classificação (Q1), quando foi o segundo mais veloz do seu grupo. Uma chuva forte atrasou o Q2 e obrigou todos os vinte carros a calçarem pneus de chuva. Nessa condição, os carros da Ipiranga Racing não renderam o esperado, e Camilo acabou ficando com o 18º tempo.

“O carro esteve muito competitivo o tempo todo em condições de pista seca. Foi assim nos treinos livres, no Q1 e agora na corrida. Infelizmente com pneus de chuva o carro estava sem aderência nenhuma e larguei em 18º, quando poderia estar brigando pela pole position. Na largada eu só vi o (Felipe) Fraga rodando na minha frente, botei o carro por dentro e consegui escapar da confusão. Ainda fiz mais algumas ultrapassagens e depois da janela de pit stop eu estava em quinto, um pouco atrás do (Gabriel) Casagrande. Tentei e consegui não perder contato, porque ele estava pressionando o Zezinho Muggiati pelo 3º lugar, e se eles dessem uma oportunidade eu ia dar o bote quando estivessem disputando a posição, mas o Gabriel não chegou a tentar a ultrapassagem. Pelas circunstâncias, ganhar 13 posições foi muito bom”, avalia Camilo.

O gaúcho de Novo Hamburgo Cesar Ramos, o mais veloz no segundo grupo do Q1, teve os mesmos problemas do companheiro de equipe e largou em 17º. Também conseguiu escapar do acidente na primeira volta da Sprint Race, mas para isso teve que passear fora da pista e além de não escalar o pelotão, ainda perdeu uma posição, relargando em 18º. Depois da janela de pit stops estava em 15º e ainda ganhou uma posição.

Por: Alexandre Kacelnik

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade