Pudell e Hubner encaram maratona após susto com falha mecânica

0

Os campeões da categoria PRO do Sertões 2022 passaram pela etapa de hoje sem direito a auxílio mecânico, em prova que mesclou trechos rápidos e travados

Chegou o dia mais temido da edição 2024 do maior rally das Américas! E se tem algo que deixa um competidor seguro em uma prova, é a certeza de que sua equipe de apoio, com mecânicos e toda logística, está ali, ao seu dispor, a alguns quilômetros de distância, com ferramentas e um arsenal de peças para efetuar reparos após cada chegada.

Pois hoje e amanhã a coisa muda de figura! Começou a primeira de duas etapas no estilo maratona: os pilotos e navegadores dos 181 veículos (motos, carros e UTVs) do Sertões BRB 2024 não poderão contar com nenhum auxílio externo. Eles terão 90 minutos para fazer o reparo de suas máquinas após a prova, sem ajuda de mecânicos e utilizando apenas peças e ferramentas que tiverem consigo. Se rally já é só para os fortes, imagine uma etapa raiz feito à maratona!

A dupla da HP Racing, formada por Victor Pudell e Claudemir Hubner, vice-líder até agora na categoria PRO, acumulou ainda a tensão de ter tido um problema no motor durante a SS (especial cronometrada) de ontem. Suas equipes de mecânica e logística batalharam durante a madrugada, para deixar o protótipo Vaders Sherpa seguro para aguentar dois dias de rally.

Pudell e Hubner contaram que passaram hoje por veredas, areia, travessia de rio e uma alternância constante de pisos bons e ruins. “Foi uma prova muito cheia de curvas em terreno liso. Se escapasse nas curvas, teria barro e pedras. Ao mesmo tempo, foi rápida pra caramba”, avaliou Pudell.

Pela primeira vez no segundo maior rally do mundo, segundo Edgar Fabre, diretor técnico do Sertões BRB 2024, houve dois roteiros diferentes em uma mesma etapa. Carros fizeram um looping de 268 km de especial cronometrada, como se fosse um laço à esquerda, saindo e chegando à cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. Enquanto isso, motos, quadriciclos e UTVs fizeram outro roteiro, também em formato de laço, só que à direita, de 411 km de especial cronometrada, também tendo Luís Eduardo Magalhães como ponto de largada e chegada.

“Chegamos com o carro inteiro e já o colocamos no parque fechado para amanhã fazer a outra etapa maratona. Tivemos uns percalços pequenos, mas conseguimos resolver no meio da prova”, contou o piloto do protótipo #345.

Mesmo com o susto do dia anterior e as dificuldades da primeira maratona, Pudell e Hubner finalizaram o dia hoje com o 3° melhor tempo da categoria PRO. Na classificação acumulada das 4 etapas, a dupla está em 2° lugar.

Amanhã, ainda sob as regras da maratona, os circuitos serão invertidos. Os carros farão o percurso mais longo, de 411 km, e as motos e UTVs farão os 268 km.

A dupla da Equipe HP Racing conta com o suporte logístico da equipe Accert Competições e é patrocinada pelo Adami S/A, Alfa Transportes, Caçador Jeep Clube e Tudo Rural e apoio do Laboratório Camati e SFIChips.

Confira os resultados da 4ª Etapa e o acumulado geral:

RESULTADO DA QUARTA ETAPA – CATEGORIA ULTIMATE PRO (EXTRA OFICIAL)

1) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mitsubishi Triton CR, 02:37:31.60

2) #325 Bartolomeu Nunes/Joaquim Bicudo, BRA, Mitsubishi L200 4X4 Evolution, 03:02:26.84

3) #345 Victor Pudell/Claudemir Hubner, BRA, Sherpa /Protótipo, 03:13:56.60

4) #369 Otávio Enz/Rodrigo Khezam (BRA), Mitsubishi Triton, Zenz Rally Team, nc

CLASSIFICAÇÃO GERAL, APÓS A QUARTA ETAPA – CATEGORIA ULTIMATE PRO (EXTRA OFICIAL)

1) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mitsubishi Triton CR, 11h20m32s50

2) #345 Victor Pudell/Claudemir Hubner, BRA, Sherpa /Protótipo, 15h09m57s49

3) #325 Bartolomeu Nunes/Joaquim Bicudo, BRA, Mitsubishi L200 4X4 Evolution, 21h10m56s84

4) #369 Otávio Enz/Rodrigo Khezam (BRA), Mitsubishi Triton, Zenz Rally Team, nc

EQUIPE HP RACING

Carros – CBA

Piloto – Victor Pudell (3ª edição no Sertões)

Navegador – Claudemir Hubner (3ª edição no Sertões)

Categoria – Ultimate PRO

Numeral – #345

ROTEIRO SERTÕES 2024

23/8 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)

DI: 10 km / Prólogo: 11 km / DF: 8 km – Total: 29 km

24/8 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO) – Cancelada

DI: 38 km / SS: 236 km / DF: 253 km – Total: 535 km

25/8 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)

DI: 29 km / SS: 433 km / DF: 208 km – Total: 670 km

26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

DI: 3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km

27/8 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * carros e UTVs CBA

28/8 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * carros e UTVs CBA

DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

29/8 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Formosa (GO)

DI: 139 km / SS: 218 km / DF: 277 km – Total: 634 km

30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa

DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km

31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília

DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km

* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final

Distância total: 3.704 km

Especiais: 2.306 km

Acompanhe no Instagram:

Instagram @hpracing | @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade