6 Horas de Guaporé: Linea #199 foi tricampeão em prova de tirar o fôlego

0

Uma prova com grid grande e disputas acirradas do início ao fim, em todas as categorias, com a neblina arrefecendo as disputas apenas na última hora. Assim foi a edição 2024 da tradicional prova 6 Horas de Guaporé, realizada no último fim de semana, valendo pela 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

Na tarde de sábado o Autódromo Internacional de Guaporé viu nada menos que 46 carros alinharam para a largada, com a Lamborghini F136 V8 #111 de Arthur Gama/Rafael Biancini/Vilson Jr. largando na pole com 1:12.096 obtido por Arthur Gama, piloto da Stock Séries, no treino classificatório, realizado na sexta.

Na primeira hora de prova uma disputa extasiante entre quatro carros da classe GT – a Lamborghini, o Linea #199 dos irmãos Rodrigo/Marcelo Lemke, o Aldee MBK #118 de Niko/Bidu Kreuz e o MC 40 #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale/Chico Möller – colocou fogo na prova, com várias trocas de posição.

Na quinta hora de prova o Linea, que teve apenas um problema de acelerador no início da prova, que foi consertado rapidamente, assumiu a liderança. Lamborghini e MC40 tiveram imprevistos maiores durante a prova que os colocaram voltas atrás, com o Aldee dos Kreuz figurando na mesma volta que o Linea. Arthur Gama fez um stint voador, cravando a volta mais rápida da prova com o mesmo tempo da classificação, descontando algumas voltas, mas não o suficiente para estar na disputa direta.

E, na hora final da prova, a neblina frustrou os planos de quem precisava acelerar para ganhar posições: já presente pouco antes em algumas curvas, tomou conta dos 3080 metros do autódromo serrano, tornando quase nula a visibilidade. Assim, com a intervenção do safety car até o final, a vitória geral ficou com o Linea #199 dos irmãos Lemke, que chegaram ao tricampeonato, pois já haviam faturado as edições de 2017 e 2021, sendo os maiores vencedores da prova.

“Desta vez o carro estava perfeito, em um dos meus stints tivemos um problema com o acelerador, mas nas outras duas conseguimos manter o ritmo dos líderes. Parabéns à Sul Racing pelo carro e à Overboost pelo motor”, disse Marcelo Lemke.

“Tomamos uma volta por causa do problema do acelerador, mas consegui recuperar. Quando entrei para o quinto stint “dei com os dois pés” para pegar a liderança devido à possibilidade de cerração e deu certo, a previsão se confirmou e vencemos”, disse Rodrigo Lemke.

Nas categorias os vencedores foram: GT: Rodrigo/Marcelo Lemke (Linea Turbo #199); GTL: Alcemar Basso/Anderson Baggio/Niltão Amaral (Gol #52); TS: Alexandre Colau/Chico Möller/Marcelo Vargas/Franco Pasquale (Volvo C30); T1/T2: Ed/Erico Postal/Stuart Turvey/Gilberto Madalosso (Fiesta #63); TR: Luiz Sena Jr./Thiago Boz (Gol #97); TL: Edu Lazzari/Gui Pozzi/Marco Pinto.

A próxima edição do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será no dia 21 de setembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

A categoria tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport, Sul Filmes e Pedro Pneus.

Por: LF Assessoria/Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade