Brasil faz 77 a 17 sobre o Paraguai na abertura das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de Rugby XV

0

Jogando em São Paulo, seleção masculina começa bem a disputa por uma vaga inédita no terceiro maior evento esportivo do planeta

A estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby de 2027 não poderia ter sido melhor para os Tupis. A seleção brasileira venceu o Paraguai neste domingo, 18, em São Paulo, com o placar mais elástico da história do confronto: 77 a 17. Com o resultado, a equipe se aproximou da classificação para as semifinais da competição.

“Estou feliz pelo resultado, que foi muito bom, e nos ajuda na preparação para o duelo contra o Chile. Deu praticamente tudo certo, vamos rever ainda os tries que sofremos, mas o saldo é bastante positivo”, disse o treinador Emiliano Caffera, que recentemente ajudou a seleção feminina a conquistar a inédita vaga para a Copa do Mundo, em 2025, na Inglaterra.

O Brasil dominou a partida do começo ao fim, pontuando logo em seu primeiro ataque, com Ariel. Foram seis tries somente na etapa inicial, que terminou com vantagem parcial de 42 a 3. No segundo tempo, a dinâmica do jogo seguiu a mesma. Foram outros cinco tries e o placar final de 77 a 17.

“Lá atrás, o Brasil vivia outra realidade no rugby e crescemos muito nos últimos anos. Após muito suor e trabalho de tanta gente, conseguimos chegar a mais essa grande vitória. É seguir passo a passo nas eliminatórias, com muita calma, e preparar o time para o jogo contra o Chile”, afirmou Moisés Duque, único remanescente do Brasil desde a vitória de 2008 sobre o Paraguai, quando a seleção quebrou um jejum de 19 anos sem derrotar o adversário.

O duelo contra o Chile pelas Eliminatórias é fora de casa e está marcado para 5 de outubro. Nova vitória garante os Tupis na próxima fase, mas, mesmo em caso de derrota, é possível que a seleção avance às semifinais. Antes, os Tupis disputam um amistoso contra a Argentina, em 8 de setembro.

Brasil, Chile e Paraguai estão disputando um triangular, turno único, em que as duas melhores seleções se classificam diretamente à próxima fase. Já o terceiro colocado vai para uma repescagem contra o campeão de um quadrangular que reúne Colômbia, Costa Rica, Peru e Venezuela.

Já o último colocado desse triangular vai para a repescagem contra o campeão de um quadrangular que reúne Colômbia, Costa Rica, Peru e Venezuela. O vencedor da repescagem também avança à próxima fase. Vale lembrar que somente o campeão das Eliminatórias da América do Sul têm vaga direta na Copa do Mundo. O segundo colocado encara o quarto melhor colocado da Zona do Pacífico (Oceania e América do Norte), enquanto o terceiro disputa um Qualificatório Mundial.

Por: Assessoria Brasil Rugby

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade