Gerdau renova parceria com o Minas Tênis Clube e segue patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei

0

A produtora de aço segue também com o apoio nas categorias de base e no projeto social para levar esporte e educação para crianças e adolescentes

Na tarde desta quinta-feira (8/8), a Gerdau e Minas Tênis Clube selaram a renovação da parceria para a nova temporada de clubes, em um ciclo que começou em 2021. Maior empresa brasileira produtora de aço, a Gerdau é a patrocinadora máster da equipe feminina de vôlei, chamada Gerdau Minas, que desde o início da parceria já ergueu taças estaduais, nacionais e internacionais, por cinco vezes.

O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, e parte do elenco feminino da nova temporada estiveram presentes na nova sede da Gerdau, localizada no centro de Belo Horizonte (MG), para celebrar a renovação. “A temporada passada foi de muito sucesso e queremos repetir, ou até mesmo superar, os resultados neste novo ciclo. É uma alegria enorme poder contar com empresas que compactuam com os nossos princípios, valorizando o lazer, a cultura, o esporte e a educação”, disse Carlos Henrique Martins Teixeira.

Além do patrocínio às atuais campeãs da Superliga Feminina, a Gerdau apoia às categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que atende cerca de 800 atletas e revela futuros nomes de peso para a modalidade, como é o caso de Beatriz Lima Moreira, de 10 anos. Aluna do projeto social “O esporte como ferramenta de inclusão social”, realizado com apoio da empresa nas cidades de Itabirito e Ouro Branco, ela foi selecionada para integrar a categoria de base de vôlei feminino do Minas no início de 2024 e, desde então, conta com a metodologia do Clube em busca de maiores feitos.

São mais de 20 turmas de vôlei e futsal desenvolvidas no projeto que revelou Beatriz. Além das aulas, os jovens participam de competições organizadas pelas Escolas de Esportes do Minas Tênis Clube, nas unidades do Clube, propiciando integração com outros alunos e a experiência de conhecer a estrutura de um clube de ponta do esporte nacional.

Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, “A Gerdau e o Minas Tênis Clube compartilham valores como a excelência, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento. Ao unirmos forças, estamos construindo uma parceria sólida e duradoura, que gera resultados positivos tanto dentro quanto fora das quadras. A renovação desse patrocínio é um reflexo do nosso compromisso em promover o esporte de alto rendimento e inspirar novas gerações de atletas, agora, concentrada no feminino, mas na certeza que o masculino segue competitivo.”

Além da atuação no esporte, a Gerdau participa dos projetos ambientais do Clube com a doação de mudas de árvores para a composição do cinturão verde no Minas Country.

Sobre a Gerdau

Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Por: FSB Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade