Irmãs Takahashi, do Time Ajinomoto, não passam pela Coreia do Sul e encerram participação nos Jogos Paris-2024

0

Bruna e Giulia Takahashi, ao lado de Bruna Alexandre, integraram a seleção brasileira que foi eliminada pelas sul-coreanas no torneio feminino de equipes no tênis de mesa

Terminou nesta segunda-feira (5) a participação das irmãs Bruna e Giulia Takahashi, atletas do tênis de mesa do Time Ajinomoto, nos Jogos Paris-2024. As duas e a companheira Bruna Alexandre defenderam a seleção brasileira, que acabou eliminada pela Coreia do Sul na primeira rodada do torneio feminino de equipes, ao perder o confronto por 3 a 1. O resultado iguala a participação brasileira nos Jogos Tóquio-2020, quando o time brasileiro também caiu na primeira rodada, finalizando a competição em nono lugar.

Já se sabia antecipadamente que o confronto contra as sul-coreanas seria muito difícil. As asiáticas estão entre as principais equipes do mundo e são a terceira melhor pré-classificada dos Jogos de Paris. Ainda assim, precisaram de 1h53min para derrotar o time brasileiro.

O duelo mais equilibrado acabou sendo o do único ponto brasileiro no confronto, quando Bruna Takahashi, melhor mesa-tenista feminina do Brasil de todos os tempos, bateu Eunhye Lee por 3 a 2, parciais de 11/8, 9/11, 9/11, 11/8 e 11/4. Essa foi também a partida mais longa das quatro disputas, com duração de 42 minutos.

Na partida de duplas, que abriu a série e teve as participações de Giulia Takahashi e Bruna Alexandre, as sul-coreanas, Shin e Jeon, mantiveram o controle nos três sets realizados, vencidos com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8, em 20 minutos. Em seu jogo individual, Giulia Takahashi, de apenas 19 anos, e que participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, teve pela frente a experiente Jihee Jeon, de 31 anos, e que esteve na Rio-2016 e Tóquio-2020.

A atleta do Time Ajinomoto tentou se impor, venceu sete pontos durante o seu saque, mas no final a sul-coreana ganhou com 11/7, 11/4 e 11/2. No jogo que fechou o confronto, Bruna Alexandre, primeira paralímpica a disputar as Olimpíadas no tênis de mesa, foi superada por Eunhye Lee por 11/8, 11/5 e 11/6.

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Bruna e Giulia Takahashi contaram com o suporte nutricional da Ajinomoto e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, por meio do programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO®, a linha TERRANO® Veggie Burger, SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões no ano fiscal de 2023. Atualmente, está presente em 34 países, possui 116 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: Imprensa | Projeto Vitória

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade