Contra velha rival, Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, cai no torneio de simples do tênis de mesa de Paris-2024

0

Brasileira chegou a empatar o confronto, mas acabou derrotada pela americana Lily Zhang. Agora, o objetivo passa a ser o torneio de equipes, que começa no dia 5

Terminou nesta segunda-feira (29), a caminhada da brasileira Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto do tênis de mesa, nos Jogos Paris-2024.  Diante de uma adversária bem conhecida, ela foi superada pela americana Lily Zhang por 4 a 2, parciais de 8/11, 7/11, 11/9, 11/8, 8/11 e 8/11, em 52 minutos de jogo. Agora, o foco de Bruna passa a ser a disputa do torneio de equipes, a partir do dia 5.

Bruna Takahashi e Lily Zhang já se enfrentaram 14 vezes, contando a partida desta segunda, com oito vitórias da brasileira e seis da americana. Cabeça-de-chave nº 14 do torneio de simples, a atleta do Time Ajinomoto teoricamente levava ligeira vantagem sobre a americana, 19ª classificada no chaveamento.

Mas o que se viu no começo do jogo foi Zhang mostrando um desempenho mais consistente, abrindo 2 a 0 logo de cara.  Com muita agressividade nas trocas de bola, a integrante do Time Ajinomoto chegou a empatar o confronto em 2 a 2, mas a americana aproveitou-se melhor de seu saque nos games seguintes para fechar a partida em 4 a 2.

“Eu geralmente consigo jogar melhor, sei disso, mas tem dias que nada dá certo. Claro que daqui alguns dias vou refletir sobre tudo isso, ficar mais positiva, mas para mim essa derrota é muito difícil. Eu batalhei para estar entre as 16 melhores e o caminho na chave estava ok, comparado ao de outras atletas. Infelizmente, não foi desta vez”, afirmou.

O foco de Bruna Takahashi nos Jogos Paris-2024 passa agora a ser o torneio feminino de duplas. Ao lado da irmã Giulia e de Bruna Alexandre, ela voltará à quadra no próximo dia 5, quando o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, terceira cabeça-de-chave.

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Bruna Takahashi contou com o suporte nutricional da Ajinomoto e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, por meio do programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO®, a linha TERRANO® Veggie Burger, SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões no ano fiscal de 2023. Atualmente, está presente em 34 países, possui 116 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: Imprensa | Projeto Vitória

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade