Marca Senna e Comitê Olímpico do Brasil lançam coleção exclusiva para celebrar jogos de Paris

0

Legado do tricampeão de Fórmula 1 será homenageado com parceria inédita entre as marcas; ação contempla ainda exibição em Paris e presença na FanFest em São Paulo

O tricampeão mundial de Fórmula 1 e Patrono do Esporte Brasileiro, Ayrton Senna, vai inspirar os atletas brasileiros que disputarão medalhas em Paris. Em uma parceria inédita, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Senna Brands, empresa que gerencia as marcas vinculadas ao piloto, prepararam uma série de ações que unem os valores olímpicos ao legado do ídolo nacional que fez história no automobilismo.

Para consolidar a parceria, as marcas lançam uma colaboração especial de vestuário. São 3 modelos de camiseta, 1 cropped, 1 camisa polo e 1 modelo de boné que estampam a famosa logo do S do Senna, a assinatura do piloto e as cores do capacete, junto com a tag oficial do Time Brasil. Os produtos estão disponíveis no e-commerce da Senna Shop, com entrega para todo o Brasil; na loja do COB localizada no Bondinho do Pão de Açucar, cartão postal do Rio de Janeiro; e na loja física instalada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, que vai se transformar no Parque Time Brasil entre os dias 20 de julho e 11 de agosto.

Ainda no parque, o Senninha, personagem infantil lançado pelo próprio Ayrton Senna há 30 anos, vai se encontrar com o Ginga, mascote do Time Brasil, para fotos e interações com fãs.

Saiba mais sobre o Parque Time Brasil aqui.

Além da coleção de vestuário, voltada para os fãs, a parceria promoveu um contato dos atletas brasileiros com a história do Ayrton. Uma pulseira e um pin especial com a imagem do icônico capacete usado pelo piloto compuseram o kit oficial recebido por cada atleta. Um exemplar do capacete de Senna estará exposto na Casa Brasil, estrutura montada na Vila Olímpica em Paris durante os dias do evento para celebrar a cultura brasileira e ser um ponto de encontro entre atletas, torcedores e patrocinadores.

“As celebrações dos 30 anos do legado do Ayrton ganham um capítulo especial com esta parceria. Levar os valores e o nome do nosso campeão junto com o Time Brasil para o maior evento esportivo do mundo reforça que o Senna continua a inspirar gerações e é uma referência que vai além do automobilismo”, afirma Ana Simões, CMO da Senna Brands.

“É uma honra enorme firmar essa parceria com a Senna Brands e poder reforçar nesse momento especial do Time Brasil, o legado de um dos maiores atletas da história do Brasil, exemplo de superação para todas as gerações de esportistas e para todos os brasileiros, e que sempre carregou valores idênticos aos valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Emociona saber que os atletas que formam o Time Brasil, e que em sua maioria, não viram o Ayrton Senna competir, possuem ele como exemplo em suas carreiras”, comenta Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.

Sobre a Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa que integra grupo criado pela família do tricampeão para gerenciar os ativos vinculados ao piloto e às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de produtos oficiais, experiências para fãs, homenagens, eventos e parcerias, a Senna Brands mantém o propósito de perpetuar o legado de Ayrton Senna e fazer com que os valores positivos de Senna sejam uma inspiração para fãs e as novas gerações. Em 2024, a marca prepara uma série de eventos para celebrar os 30 anos do legado do piloto e engajar a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesse o site.

Imprensa
Beatriz Carneiro – beatriz@mosaike.com.br
Camilla Hoshino – camilla@mosaike.com.br

Sobre o Comitê Olímpico do Brasil (COB)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 110 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

ABInBev, Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: XP, Medley, Mormaii, Vivo, Smartfit, Hemmer, Havaianas, Azul, Riachuelo, Subway, Grupo Águia, Peak, Estácio, NSports, Voke, Ajinomoto, Aliança Francesa, Aguiabranca, Max Recovery e New On.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.

Por: Rodrigo Franca – RF1 Jornalismo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade