Super Turismo deu show noturno no Velopark

0

Um show de disputa, luzes, faíscas e freios incandescentes. Esta foi a corrida noturna do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no Velopark, valendo pela 2ª etapa da temporada.

A grande atração da corrida era o horário: largando às 19h, foi utilizado o sistema de iluminação com refletores de LED inaugurado há pouco pelo Velopark, que tornou claras as disputas na fria noite do inverno gaúcho, proporcionando belas imagens na transmissão da prova.

A pole position ficou com o MC40 #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale/Júlio Martini, com 57.842s, com mais dois carros virando abaixo da casa de 1:00.

Mas o tempo frio ficou só restrito ao ambiente. Na pista as disputas foram quentes, com o Aldee MBK Honda K20 #118 de Niko/Bidu Kreuz imprimindo forte ritmo no primeiro stint, abrindo uma boa vantagem. Após a primeira janela o MC40 saiu na frente, porém, ao não cumprir o tempo mínimo do pit stop, foi penalizado em duas voltas mais 1s625, ficando fora da disputa pela ponta, com o Aldee MBK reassumindo a ponta, trazendo a Lamborghini #111 de Vilson Jr/Flávio Vianna em segundo. Na parte final da prova quem passou a ameaçar a liderança foi o Linea #199, que se chegou a se aproximar bastante, mas nos últimos minutos o Aldee #118 conseguiu alguns segundos de vantagem e venceu na geral e classe GT, ampliando a liderança no campeonato. Após a prova, a informação de que ambos tinham problemas, o Aldee sem a terceira marcha e o Linea com problemas no setor de direção.

“No início tivemos problemas de freio, tínhamos que bombear o pedal e frear com antecedência, depois tivemos o problema de câmbio, mas conseguimos superar”, disse Niko Kreuz. “O problema do câmbio complicou nosso último stint, em quarta o carro saía mal das curvas de baixa, fora do giro ideal, o que complicava na negociação com retardatários, mas passei a usar a segunda e a quarta marchas e conseguimos recuperar alguma vantagem”, contou Bidu.

Em outras categorias também a disputa foi forte, como na classe TR, com o Onix de Di Giacomo/Fernandes levando a melhor após ultrapassar o Voyage de Beto Lacombe. Outro destaque foi o vencedor da classe TL, a classe com menos preparação, com o Onix de Eduardo Lazzari chegando numa excelente 6ª posição geral, o carro com pneus de rua melhor colocado na prova.

Os vencedores por categoria foram: TL: Onix #126 – Eduardo Lazzari; TR: Onix #96 – Di Giacomo/Bruno Fernandes; T1/T2: Onix #22 – Marcelo Braga/Alexandre Hoerlle; TS: Corsa #12 – Gustavo/Juliano/Luciano Cardoso; GTL: Onix #56 – Piccolli/Sommer; GT: Aldee MBK #118 – Niko/Bidu Kreuz.

A terceira e próxima etapa da Super Turismo é a mais importante da temporada: 6 Horas de Guaporé, valendo mais pontos para o campeonato, dia 17 de agosto.

A categoria tem o apoio de UDrive Exotic Cars, Webcontinental, MGA Energia Solar, Inovare Distribuidora de Aços, Grupo Full Action Brasil, Abro Lubrificantes, RS Sports Desenvolvimentos, Citron Auto Peças e Acessórios, AutoTech Motorsport, Sul Filmes e Pedro Pneus.

Por: LF Assessoria/Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade