Um encontro de boa sorte. Contando com boa parte dos 33 atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, os Departamentos de Esportes e de Comunicação do Esporte Clube Pinheiros reuniram na manhã desta quinta-feira (4), um encontro entre olímpicos e imprensa, no último contato antes de a maioria viajar para a Europa.
Em um ambiente de muita expectativa de ótimas participações dos atletas pinheirenses, atletas, dirigentes, técnicos e profissionais envolvidos na delegação brasileira foram unânimes: será a Olimpíada de todos os tempos, inclusive em igualdade: os jogos terão mesmo número de homens e mulheres.
Muitos atletas já estão na Europa, outros pinheirenses seguirão na semana que vem, como o ginasta Arthur Nory, atualmente no Rio de Janeiro na fase final de treinamentos juntamente com os outros componentes da equipe de ginástica artística. Na semana que vem viajam para a França onde iniciam a adaptação e ajustes finais, já que a estreia está prevista para o próximo dia 27.
Durante cerimônia, Rafael Silva, Willian Lima, do Judô, Ingrid Oliveira e Isaac Souza, dos saltos ornamentais, falaram e passaram suas impressões e expectativas.
E quem abriu o evento foi o presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin.
“Tenho muito orgulho de todos vocês. Vocês são os espelhos para milhares de crianças. Por isso, o Pinheiros faz o investimento no esporte. E Paris será colorida do nosso azul e não do azul da França. Vou fazer o possível para acompanhar todos vocês nos 10 dias em que estarei em Paris, torcendo, vibrando e apoiando. Ganhar medalha é uma consequência de tudo que fizeram até agora”, disse Brazolin.
Rafael Baby Silva falou em nome dos atletas, ele que irá se despedir dos tatames em Paris, com a expectativa de conquistar a segunda medalha olímpica. “Será minha última dança, mas com a vontade imensa de dar meu máximo por um bom resultado”, concluiu.
O maranhaense Wellington Moraes, do lançamento do peso, não escondia sua alegria de estar entre todos os atletas, ele que obteve seu passaporte no Troféu Brasil, encerrado domingo passado em São Paulo. “Quando entrar em ação quero estar pensando em todos os pinheirenses. Desde os funcionários que me abordam todos os dias no Clube até o nosso Presidente”.
O técnico dos saltos ornamentais, o cubano Ale Ferrer, acompanhou Isaac Souza e Ingrid de Oliveira, e tem ótimas expectativas em Paris. “Em uma Olimpíada só irão os melhores, países com estruturas excepcionais. Eu penso que temos chances de brigar por um bronze com a Ingrid e o Isaac”, destacou.
Sem estar no Brasil, já que estão participando do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, agora na Suiça, Carol Solberb e Bárbara Seixas, bem como os triatletas Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold, o medalhista Alison “Piu” Santos, mais Andressa Morais (atletismo), Elaine Martins (atletismo) e Matheus Lima (atletismo), todos enviaram mensagens, justificando as ausências.
Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS