Campeonato de arrancada: Etapa de inverno é promessa de quebra de recordes

0

A SpidCup, em Itatiba, SP, de inverno poderia ser uma aula de física na pista aplicada aos motores potentes

O campeonato de arrancada mais importante do país tem no inverno e nas máquinas potentes a grande promessa da quebra de recordes nos tempos. A física explica o motivo da euforia entre os pilotos. Quanto menor a temperatura, maior a massa de ar que cabe na câmara de combustão dos motores e, consequentemente, a potência do carro será maior. Agora é esperar para ver se a terceira etapa da SpidCup, marcada para este final de semana, de 05 a 07 de julho, vai ter uma grande lista de quebra de recordes. A etapa recebeu quase 150 inscrições de pilotos de todas as regiões do país. A maior parte integra a categoria mais forte da competição, isso quer dizer que os “pegas” serão com mais velocidade, força e adrenalina.

Uma das atrações é o piloto argentino Pablo Diaz que vai pilotar, um fiat 600, na categoria super livre 5.0. Resumindo: é um mini carro com motor de alta potência.

O espaço oferece entretenimento para toda a família. Quem for a SPID pode conferir a praça de alimentação com gastronomia variada e local tem opções para as crianças se divertirem.

Doação de agasalhos tem prêmio especial

Quem for a terceira etapa da SpidCup pode levar um agasalho em bom estado. As peças estão sendo recolhidas e serão enviadas ao fundo social de solidariedade de Itatiba. Todo o material será distribuído as pessoas com vulnerabilidade social. Quem participar da ação de solidariedade tem a chance de fazer uma largada, como carona, no Dragster de 2 lugares.

SPID CUP 2024

São dezenas de provas divididas em 16 categorias. Você encontra desde um Gol ou Chevette com motores de alta potência até carros como Mustang e Camaro. Os “pegas” são feitos num percurso de 201 metros. Os mais rápidos chegam a 300km/h em 3 segundos. Estes carros tem motores que variam de 2mil a 3mil cavalos de potência. A categoria mais rápida é a Pro Mod, a mais top aqui e no mundo. O Brasil hoje está entre os 3 países que mais possuem carro nesta categoria (outros dois são: Estados Unidos e Austrália)

VEJA TODAS AS ETAPAS DESTE ANO

15 a 17 Março / Pre Stage (etapa 1)

24 a 26 Maio / Etapa 2

05 a 07 Julho / Etapa 3

16 a 18 Agosto / Etapa 4

11 a 13 Outubro / Etapa 5

21 a 24 Novembro / SPID FEST … o Festival da Arrancada da Arrancada Brasileira.

(as provas começam as 9 da manhã.)

Quem chega a SPID – São Paulo International Dragway – para curtir o evento tem livre acesso à arquibancada e área de boxes. Esse é um grande diferencial do SpidCup, onde as pessoas tem livre acesso também para ver os carros de perto, tirar fotos com pilotos, conhecer um pouco mais os detalhes dos carros deste mundo da velocidade.

A SPID tem estacionamento, áreas cobertas, praça de alimentação, música e uma estrutura com brinquedos e acesso gratuito para as crianças até 10 anos. (ver condições na parte de ingressos)

Ingressos

Existem 2 tipos de ingressos para a SpidCup. Na arquibancada os ingressos no local custam R$70,00. Outra opção é o passaporte para acesso no sábado e domingo (25 e 26) – R$130,00.

Obs.: neste setor crianças até 10 anos não pagam. (precisa apresentar documento)

O espaço lounge Spid é pra quem gosta de um pouco mais de conforto e exclusividade. Área coberta com visão privilegiada da pista, open bar com chopp, refrigerante, água, burguer, pizzas e cachorro quente. No espaço ainda tem banheiro privativo e as pessoas podem tirar fotos na pista no final após a programação. Ingresso individual é de R$ 299,00 reais por dia que da direita a uma caneca personalizada.

Obs.: Crianças de 6 a 12 anos, acompanhada pelo responsável, tem ingresso a R$ 95,00. (noventa e cinco reais, por dia). É preciso apresentar documentos. Proibido consumo de bebida alcoólica.

A Pista da Spid

A pista oferece um espaço com 1100 metros de extensão e 17 metros de largura. A estrutura garante a possibilidade de dois carros fazerem as arrancadas lado a lado. As provas tem formato de 201 ou 402 metros de aceleração contra o relógio.

A pista que foi projetada para oferecer o melhor desempenho aos carros e máxima segurança aos pilotos tem uma área de aceleração de 402 metros de concreto e o restante é de asfalto.

Ao final da pista vários equipamentos de segurança garantem a contenção de veículos em caso de falha dos freios. O projeto conta com pedra brita + rede de contenção + tambores d’agua e barreira final de contenção.

Para que o espetáculo atinja o mais alto grau de velocidade e adrenalina a pista recebe manutenção periódica para ficar limpa e nivelada. Antes das provas é aplicado um produto conhecido como VHT ou Track Bite. Em resumo, é uma camada de borracha líquida que cola no asfalto e ajuda os carros a se conectarem ao chão para melhorar a tração e força. O produto garante maior aderência e performance do veículo.

Serviço

São Paulo Internacional Dragway – Spid

Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba – São Paulo

Ingressos – www.spidcup.com.br

Estacionamento |Visitantes – acesso portão 2 – R$30,00 período/dia

Estacionamento |Credenciados – acesso portão 1 – R$80,00 período/dia

05 a 07 de julho / Etapa 3

Hora – 9 da manhã

redes sociais – @spidcup

Por: Sandro Zeppi – RE Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade