Atleta brasileiro de jiu-jítsu ganha ouro em Las Vegas e alcança sétima colocação no ranking mundial

0

José Matheus Marchi Peixoto, faixa marrom de jiu-jítsu, brilhou mais uma vez no cenário internacional ao conquistar seu oitavo título do ano no American National da IBJJF, realizado em Las Vegas no último final de semana.

Representando a equipe Checkmat, José Matheus Marchi Peixoto, atleta de 26 anos natural de Coqueiral, em Araracruz (ES), venceu o campeonato de jiu-jítsu American National da IBJJF, realizado em Las Vegas, nos EUA, no último final de semana (29). O evento é considerado um dos mais importantes no país norte-americano e soma pontos significativos para o atleta que, atualmente, ocupa a sétima colocação na sua categoria no ranking mundial.

No total, o atleta disputou três lutas na categoria adulto meio-pesado, e finalizou todos os adversários com chave de pé para garantir mais uma vitória em sua carreira. Peixoto se destacou ao longo do ano ao conquistar títulos importantes, como o Sul Americano da AJP, o Sul Brasileiro, o Baton Rouge Open, o Charllote Open e a Super Luta no Summit Grappling.

“Esse evento aqui nos EUA é um dos mais importantes e vai somar muito na minha carreira. Antes de viver do esporte, via meus amigos lutando neste mesmo campeonato e sempre me imaginei aqui, mesmo sendo algo distante na época. Neste final de semana, pude realizar mais esse sonho e ainda me consagrei campeão. Minhas próximas metas são o Pan-Americano e o Mundial NoGI”, destaca o atleta.

Conheça a trajetória de José Matheus

O atleta iniciou no jiu-jítsu com apenas 11 anos, e hoje acumula uma série de importante títulos. Ele é bicampeão Sul Brasileiro pela CBJJ, pentacampeão do Curitiba Internacional Open pela IBJJF, e campeão do São Leopoldo Open pela IBJJF. Além disso, José Matheus conquistou duas vezes o título do Floripa Internacional Open pela IBJJF, foi campeão do Camboriú Open pela IBJJF e venceu o Campeonato Sul Americano da AJP.

Em 2024, o atleta conquistou títulos internacionais como Baton Rouge Open, Charllote Open, Super Luta no Summit Grappling e o American National.

Por: Estefânia Borges

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade