Suspensão tira chance de pódio de Massa no Velocitta; Julio é 13º

0

Julio Campos assume a quarta posição no campeonato e Felipe Massa é o quinto

Uma corrida bastante inusitada para o Time Lubrax, patrocinado pela Vibra. Primeiro, por acontecer numa sexta-feira, segundo pelos altos e baixos que Felipe Massa e Julio Campos viveram nos cerca de 50 minutos de prova. Os calangos Lú e Bras, mascotes dos Postos Petrobras, estão atônitos até agora.
 

Vamos começar pelo fim. Julio foi o 13º colocado e Massa o 25º. Com esses resultados, que finalmente fecharam a segunda etapa do campeonato lá de março, no Velocitta, o piloto #4 da equipe Pole Motorsport assumiu a quarta posição na classificação, com 295 pontos, enquanto Massa, da TMG, vem logo atrás em quinto, com 291.
 

Na largada, os dois pilotos do Time Lubrax foram bem e ganharam uma posição cada: Massa pulou do nono lugar para o oitavo e Julio de 20º para 19º.
 

Após as paradas de box, escalaram ainda mais o pelotão: Julio foi para 16º e Massa, numa estratégia inteligente de acelerar com pista livre e parar só no fim da janela, chegou a quarto.
 

Aí começaram as reviravoltas. Julio foi tocado por Gabriel Casagrande, rodou, perdeu posições, chegou a andar em 21º, mas voltou a acelerar para chegar em 13º.
 

“Foi uma corrida difícil pela condição dos nossos pneus e do ritmo do carro, mas mesmo largando lá atrás, conseguimos ainda superar um toque, avançar no pelotão e chegar em 13º, somando pontos importantes para continuar na briga pelo campeonato”, disse Julio.
 

Já Massa vinha com bom ritmo em quarto, sem ser ameaçado e armando o bote para chegar ao pódio, quando, a apenas seis minutos do fim, sofreu uma quebra na suspensão. Mesmo assim, piloto e equipe optaram por permanecer na pista e levar o carro até o fim para somar pontos.
 

“É uma situação muito ruim, porque a gente vinha fazendo uma corrida redonda, ultrapassando, estratégia perfeita. Se eu termino em quarto, seria o maior pontuador da segunda etapa e vice-líder do campeonato, mas infelizmente houve a quebra. É o terceiro problema mecânico do ano, que nos custaram pontos importantes. O lado bom é que estamos em quinto e vivos na briga pelo título”, explicou Massa.
 

Com o fim da segunda etapa da temporada, Lu e Brás já viraram a chave e a Stock Car volta à programação normal a partir deste sábado, com a classificação e a corrida sprint da quinta etapa e, no domingo, a corrida principal.

Por: Bruno Fernandes – InPress Porter Novelli

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade