Problema na roda tira chance de Enzo Elias disputar o top10 na corrida principal da etapa 2 da Stock Car

0

Apesar do resultado adverso, brasiliense apoiado pelo Banco BRB segue no entre os 10 primeiros do campeonato

Enzo Elias encerrou a sexta-feira com a sensação de que poderia ter ido mais longe na reposição da corrida principal da segunda etapa no Velocitta. Vindo de um convincente segundo lugar na etapa anterior, em Cascavel, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB escalou o pelotão em Mogi Guaçu e estava na briga por mais um top10, até cair em decorrência de um problema no serviço de box do carro #28. Mesmo recebendo a bandeirada apenas em vigésimo, Enzo é décimo colocado no campeonato.

O piloto da Crown Racing alinhou sua máquina na 15ª posição para a corrida de 50 minutos. Ele foi hábil no apagar das luzes na largada, ultrapassando dois concorrentes. 

Quando o safety-car foi acionado na volta 6, Enzo aparecia em 12º lugar. Ele ainda havia ultrapassado outro competidor quando ingressou nos pits na volta 11.

Mas um problema na troca da roda dianteira direita minou os esforços do brasiliense. Enzo perdeu mais de 10s nos pits, saindo em 25º e último lugar entre os que permaneciam na prova quando todos cumpriram as paradas obrigatórias.

Na parte final da corrida, em parte favorecido por uma intervenção do carro de segurança que agrupou o pelotão, ele ainda conseguiu avançar mais cinco posições entre os giros 23 e 31. Enzo terminou a corrida em vigésimo lugar e, após quatro das 12 etapas do calendário, é décimo colocado. Em seu segundo ano na principal categoria do esporte a motor no Brasil, o piloto do DF está à frente de nomes tarimbados na tabela de pontos, incluindo alguns ex-campeões da Stock Car.

Neste sábado acontecem mais um treino livre, o quali da quinta etapa e a corrida de sprint. A prova principal será realizada no domingo, com transmissão ao vivo pela Band e canais sportv.

O que ele disse:

“A gente veio em uma escalada boa, mas infelizmente houve um problema no pitstop. A porca não encaixou na roda e perdemos mais de 15 segundos. Então saímos em último e novamente viemos escalando. Com mais algumas voltas de prova, teríamos terminado ainda mais à frente. Então sabemos que o carro é rápido e temos potencial. O objetivo era terminar no top10 e seguimos entre os dez maiores pontuadores do campeonato. Então vamos continuar trabalhando duro no fim de semana, pois temos mais duas provas pela frente.”
Enzo Elias

Stock Car (top10)

  1. Ricardo Zonta 369 pontos
  2. Felipe Baptista 346
  3. Rafael Suzuki 323
  4. Julio Campos 295
  5. Felipe Massa 291
  6. Bruno Baptista 288
  7. Ricardo Maurício 282
  8. Dudu Barrichello 273
  9. Gabriel Casagrande 261
  10. Enzo Elias 253

Cronograma – Stock Car – Etapa 5 – Velocitta, Mogi Guaçu, SP

Sábado, 29 de junho:

08:25 – Treino Livre 2
11:00 – Classificação
16:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 30 de junho:

14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade