Sucesso de público: entenda como o Vivo Rio Pro, em Saquarema, segue movimentado mesmo quando os surfistas não estão na água

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Espaço montado pela WSL conta com ativações todos os dias e oferece espetáculos como shows aéreos e apresentações musicais 

O Vivo Rio Pro 2024 apresentado por Corona, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro, começou no último dia 22 e está previsto para acontecer até o dia 30. São, contudo, as condições do mar e a produção de boas ondas que determinam se os surfistas irão ou não competir. E quando os atletas não estão na água, os dias no evento costumam ter menos movimento. A etapa brasileira, entretanto, ressignificou estes momentos e fez o “Day Off” passar a ser “Day EN”, uma alusão às diversas oportunidades de entretenimento oferecidas pela organização. 

A proposta é clara: gerar diversão, interação com os surfistas e, desta forma, garantir também que mais oportunidades de negócios sejam geradas, fato que ajuda a fazer a economia da cidade e do estado girar até mesmo quando os competidores não estão na água. 

Com uma estrutura de mais de 5.000 m² de área construída, o local montado na Praia de Itaúna garante bons momentos para públicos de todas as idades. Com uma área especial para alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados, e diversas ativações que acontecem diariamente por meio da Vila dos Patrocinadores, o entretenimento segue forte durante toda a janela do evento. 

Em 2024, a edição de Saquarema conta com os patrocínios de Vivo, Corona, Red Bull, Banco do Brasil, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Natura Kaiak, Bamba, Mãe Terra, Florence, EY, Shiseido, Yeti, Bonsoy, Eventbrite, Surfline, True Surf, além de ser transmitido ao vivo pelo Sportv, Globoplay, WorldSurfleague.com e no aplicativo oficial da WSL. 

Na Vila dos Patrocinadores, alguns desses parceiros realizam ativações com distribuição de brindes, experiências inéditas e atividades gratuitas para todas as faixas etárias, que ficam abertas para o público geral até o dia 30, das 8 às 17h. Veja abaixo o que o espaço oferece:

Vivo
A principal atração é a piscina de ondas, onde o público pode mostrar toda a habilidade em cima da prancha. A marca oferece ainda o ‘Espaço Deu Bom’, em que clientes Vivo podem receber massagens. O local ainda disponibiliza totens de carregadores de celular.

BB
O Banco do Brasil possui uma das atrações mais desejadas pelos aventureiros: a tirolesa. Além disso, a marca ainda oferece a ‘Carreta Game’: o público pode jogar videogame por dez minutos e ainda receber brindes. Além disso, no espaço ‘BB Som e Surfe’, aulas de yoga são oferecidas pela manhã, em parceria com Mãe Terra, e shows ao vivo todos os dias com início às 17h. 

A festa de abertura oficial do Vivo Rio Pro foi realizada neste espaço, com a presença de DJs, homenagem para os atletas que ajudaram nos esforços da enchente no Rio Grande do Sul, show de drones e também do artista Papatinho.

Kaiak
A marca oferece uma prancha mecânica em que o participante precisa ficar em pé por 20 segundos enquanto uma câmera 360º grava o vídeo do momento. Na sequência, participa de uma roleta online que oferece brindes e recebe a filmagem. A Kaiak também estimula que os participantes coletem plástico pelo litoral que futuramente se tornarão tampas das fragrâncias de perfumes da marca.

Corona
A marca levou uma van instagramável para que o público possa caprichar nas fotos, além de realizar o aluguel de ombrelones e distribuir esteiras grátis. Outra aproximação com o público está no momento do pôr do sol, quando uma equipe de promotores, com câmeras polaroid nas mãos, circulam pelo evento e fazem fotos de pessoas com uma garrafa de cerveja Corona na mão. As imagens posteriormente são entregues às pessoas.

Mãe Terra
A patrocinadora proporciona um local dedicado à degustação e venda de produtos, além de uma arquibancada para assistir ao campeonato. Também durante a competição, proporciona uma sessão de autógrafos com atletas da WSL e fará compensação de plástico das embalagens de produtos Mãe Terra.

Shiseido

A marca japonesa detém o status de parceira de proteção solar e sustentabilidade da WSL. Durante a participação no evento, uma das principais atrações será o protetor solar com alto fator de proteção contra os raios UVA, UVB e também contra os poluentes urbanos. No estande, a marca oferece um jogo da memória com brindes, além de experimentação dos produtos Shiseido.

Sportv
Incentiva o público a coletar garrafas PET e alumínio em troca de brindes. Após certo peso de material coletado, o participante ganha um livro de figurinhas dos atletas da WSL para preencher.

Prefeitura de Saquarema
Fornece a atividade intituladaSaquarema 360°”, com óculos virtual. Além disso, a estrutura conta com um terraço com bom visual do mar para acompanhar as baterias.

Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Possui um lounge e pescaria (máquina com gancho) com brindes, além de promover novidades do esporte no Rio de Janeiro.

Visit Portugal

Óculos de realidade virtual surfando nas praias portuguesas com o atleta Frederico Moraes; Participantes concorrem a um prêmio de ida para Portugal, com direito a um acompanhante, com tudo pago para acompanhar uma etapa da WSL no país. O estande também distribui brindes de parafina e raspador de bambu.

Por: Alexandre de AquinoPress FC Assessoria e Consultoria

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