Etapa da WSL na cidade virou tema de ensaio de bebês recém-nascidos
Única etapa do Championship Tour (CT) da WSL na América do Sul, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona virou inspiração para um ensaio temático de bebês recém-nascidos no Hospital Estadual dos Lagos Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema-RJ. A competição vem acontecendo entre os dias 22 e 30 de junho.
O hospital aproveitou a realização da etapa na cidade, a última antes da parada para os Jogos Olímpicos de Paris, para produzir as fotos temáticas dos bebês. E as imagens chamaram a atenção das estrelas do esporte. Nesta terça-feira (25), o surfista João Chianca compareceu ao lançamento da exposição fotográfica.
Conhecido como Chumbinho, o brasileiro – natural de Saquarema – foi convidado para competir nesta etapa do CT após se recuperar de um acidente sofrido em dezembro. Ele também já havia participado como convidado na etapa de El Salvador, no início do mês. As presenças fazem parte do processo de retomada do surfista visando as Olimpíadas, em julho.
Sobre o evento
A largada para o Vivo Rio Pro 2024 foi dada na última sexta-feira (21), em grande estilo. O público presente assistiu a uma apresentação aérea de 200 drones, uma experiência nunca vista antes na Região dos Lagos. Na sequência, o evento teve a participação do artista musical Papatinho e de outros convidados especiais.
Já no domingo (23), o Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, apresentou-se pelo segundo ano consecutivo no Vivo Rio Pro apresentado por Corona. Presente em grandes eventos, como no Super Bowl e em etapas da Fórmula 1, o espetáculo reforça o protagonismo do surfe no cenário esportivo brasileiro nos últimos anos.
Com uma estrutura de mais de 5.000 m² de área construída, o local conta com área de alimentação, com food trucks estrategicamente posicionados, e diversas ativações por meio da Vila dos Patrocinadores, que garantem o entretenimento. A tendência é que as competições na água ocorram a partir desta quarta-feira (26).
Em Saquarema, o domínio da “Brazilian Storm”, no masculino, é absoluto. Desde 2017, triunfaram na cidade: Adriano de Souza, Filipe Toledo (três vezes) e Yago Dora, atual campeão da etapa. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia de Covid-19, o evento não aconteceu.
Por: Giovanna Rahhal – Press FC Assessoria e Consultoria