O catarinense e o curitibano carimbaram suas vagas para Paris, após o Olympic Qualifier Series, no último final de semana |
No último final de semana, o time brasileiro que irá representar o skate na modalidade Park nas Olimpíadas de Paris foi definido durante o Olympic Qualifier Series, em Budapeste, na Hungria. Pedro Barros e Augusto Akio confirmaram o favoritismo e confirmaram suas vagas para competir pelo Brasil, sendo a principal esperança de medalha para o país.
Um dos maiores nomes da história da modalidade Park, Pedro garantiu pela segunda vez a sua presença nos Jogos Olímpicos. Em Tóquio, o catarinense conquistou a medalha de prata e, neste ano, sonha em levar o ouro para o Brasil. Barros foi o terceiro melhor brasileiro no ranking Olímpico, ficando com a 9º colocação, somando um total de 211.451 pontos.
Augusto Akio, curitibano de 23 anos, caminhou a passos largos para as Olimpíadas desde o início. Japinha foi o melhor brasileiro do ranking mundial durante toda a corrida Olímpica, carimbando seu espaço ao finalizar com a 5º colocação no pré-Olímpico de Budapeste. No geral, Akio foi o sexto melhor skatista do mundo, e chega para a sua primeira Olimpíada com vontade de fazer história.
“Foi mais um dia épico para o skateboarding mundial. Os melhores skatistas do mundo apresentaram um nível muito alto e deram o seu melhor. Estou muito contente com o meu rolê e feliz de estar aqui. Só tenho a agradecer por toda a troca, as experiências e as recordações que construí durante a corrida Olímpica”, conta Augusto.
As Olimpíadas de Paris 2024 começam no dia 26 de julho e duram até o dia 11 de agosto. As competições do skate park acontecem nos dias 6 e 7 de agosto.
Por: Renan Gabriel – Melina Tavares Comunicação