Handebol feminino e masculino do Pinheiros tem vitórias no domingo

0

O dia foi do handebol do Esporte Clube Pinheiros. Em dois jogos pela Liga Nacional, feminino e masculino, duas vitórias do Azul e Preto. Neste domingo (15) pela manhã, a equipe feminina, derrotou o Capixaba, de Serra-ES, por 32 a 14. No período da tarde, com ambos jogos no Poliesportivo Henrique Villaboim, foi a vez do masculino derrotar a boa equipe do Praia Clube-MG, por 30 a 22.

A equipe de handebol feminino continua arrasando. Após conquistar de forma invicta o Sul-Centro Americano de São José, na grande Florianópolis, no mês passado, o time dirigido pelo técnico Maurício Antonucci segue a rotina de bons resultados. A vitória foi uma prova da evolução em todos os setores da quadra.

Durante toda partida, o técnico do Pinheiros fez várias experiências na equipe, hora com um time mais experiente, hora com jogadoras mais jovens, onde se destacaram especialmente Carmen Silva e Jisseli Isadora. Carmen, inclusive foi eleita a MVP, a mais valiosa jogadora da partida.

O técnico Maurício Antonucci lembrou que o primeiro jogo contra Serra, não foi o que ele esperava. “ Já tínhamos jogado com esse time. E hoje elas mostraram uma parte defensiva, bem melhor, me deixou satisfeito pelo placar e pelo jogo na quadra, porque elas conseguiram levar o jogo bem melhor que lá no Espírito Santo”.

A ponteira Carmen Silva Delphino, foi eleita a melhor jogadora da partida. Feliz, analisou esse momento de ascensão: “Fiquei surpresa quando anunciou meu nome. O importante que jogamos bem melhor que o último jogo. Conversamos  bastante e excecutamos o que foi planejado. Estou muito feliz com o time e com a vitória”, disse.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (34) – Jéssica Oliveira (Raiane Santos), Jisseli Silva (5), Barbarah Monteiro (6), Carmen Silva (5), Gabriella Mendes (1), Lavendy Vitor (1), Fernanda Couto (3), Rebecca Araújo (1), Beatriz Soares (1), Andressa Souza (1), May Fer (1), Rafaela Costa (2), Tayna Fraga (2) e Lívia Ventura (3). Pelo time capixaba, Thyessa Goltara, com cinco gols foi a principal marcadora.

Próximo jogo – O Pinheiros volta a jogar na próxima quinta-feira (20), 19h30, contra São Carlos. O jogo será no Poliesportivo Henrique Villaboim.

Campanha do Pinheiros

ECP 35×15 CESC-RJ 

Capixaba-ES 16×23 ECP

Pinheiros 29×19 Sorocaba 

Pinheiros 32 x14 Serra/Capixaba-ES

Próximo Jogo – Pinheiros x São Carlos – 20/6, 19h30

HANDEBOL MASCULINO

A equipe conquistou mais uma grande vitória. Jogando pela Liga Nacional, os comandados do técnico Alex Aprille derrotaram o Praia Clube-MG por 30 a 22 (13 a 10 no primeiro tempo). E continua embalado com bons resultados. O próximo jogo será no próximo domingo (23), contra o Taubaté, em Taubaté.

Na partida deste domingo, o Pinheiros só não teve o domínio das ações nos minutos iniciais, quando o jogo seguiu equilibrado até o 4 a 4. Após abrir 6 a 4, logo após grandes defesas do goleiro Buda, inclusive em uma cobrança de sete metros e os bons contra-ataques do rápido Marquinhos Silva, o time chegou no fim do primeiro tempo com três gols na frente: 13 a 10.

Na etapa final, fazendo as alterações necessárias para manutenção do ritmo forte que o jogo oferecia, o Pinheiros não deixou o adversário passar à frente do marcador. O máximo que conseguiu foi encostar em dois gols: 15 a 13 e, depois, 20 a 18, faltando 15 minutos. Depois disso, soube administrar até chegar a grande vitóia na Liga Nacional.

O armador esquerdo Gabriel Reis, com cinco gols e uma ótima atuação na defesa, foi eleito o MVP, mais valioso jogador da partida. Feliz, comemorou tanto que se emocionou. “A união que a gente vem tendo, buscando nosso melhor rendimento. E esse é o grande segredo da nossa equipe. Quando um ganha, todos ganham. Fizemos um bom jogo. Na semana passada acabamos perdendo por um gol contra eles. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas corrigimos nossos erros e a energia da nossa torcida faz toda diferença. Apenas fizemos o que é feito nos treinos e conseguimos essa boa vitória”.

O técnico Alex Aprille estava feliz com a atuação da equipe, especialmente no aspecto defensivo o funcionamento do conjunto diante de um forte adversário. “A intensidade do time foi muito importante. A gente tem que jogar todos os jogos assim, sem relaxar para não chegar nos nossos piores momentos. Precisamos encontrar uma maneira de todas vezes jogar igual hoje, mesmo ganhando ou perdendo, mas controlar a intensidade”.

Para a partida contra Taubaté, no domingo, o treinador pinheirense já prevê muitas dificuldades. “É um adversário fortíssimo, onde não dá para prever um resultado final. O que podemos fazer é uma boa preparação para chegar lá e fazer , vencer e tentar pegar as primeiras colocações para talvez pular uma etapa e já chega na fase de grupos”.

Jogaram e marcaram para o Pinheirtos (30), Buda (goleiro), Juan Gull, Marquinhos Silva (4), Marco Fiuza (1), Fábio Marques (4), Gabriel Reis (5), Diogo Hubner (1), Gabriel Griggio (3), Lucas Duarte (1), Mikael Silva (5), Phill Seifert (3), Cauê Baptista (3), Renan e Juan Gull. João Santos, do Praia Clube, com sete gols, foi o artilheiro da partida.

Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade