Publicação do segmento equestre, com 32 anos de circulação, é a única especializada em Agro entre 30 veículos de comunicação credenciados pelo COB no Brasil e cobrirá as provas de hipismo
A exemplo da Rio2016 e Tokyo2020, a reportagem da Revista Horse fará a cobertura integral de todas as modalidades hípicas direto de Paris2024, na França. Em circulação há 32 anos, a publicação é o único veículo de comunicação do setor do agronegócio credenciado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que estará presente na charmosa Capital parisiense. A reportagem da Horse também é parceria da TV Cazé, detentora dos direitos de transmissão, com o suporte de informações específicas sobre o setor.
A abertura oficial da Paris2024 será no dia 26 de julho, e as provas de hipismo ocorrem de 27 de julho a 6 de agosto, com a final do Salto Individual, todas na estrutura especial montada no Palácio de Versalhes. As informações serão publicadas em tempo real no portal de notícias www.revistahorse.com.br e compartilhadas pelas redes sociais da @revistahorse, com fotos, entrevistas sobre as performances dos brasileiros, assim que concluídas suas passagens em pista.
Segundo o editor Marcelo Mastrobuono, o objetivo é fornecer informações exclusivas da participação dos brasileiros nas modalidades de Adestramento, que contará com um participante na disputa Individual, e das equipes de Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, confirmados nas competições por Equipe e Individual. O editor destaca que o projeto de cobertura inclui uma série de Lives e entrevistas com atletas, comissão técnicas e todos os envolvidos já a partir da segunda quinzena de junho, com os detalhes dos preparativos. “Nossa missão é dar continuidade às grandes coberturas internacionais, com informações em primeira mão e imagens exclusivas de nossa equipe. Vamos levar para Paris o jornalismo de qualidade que vem diferenciando o trabalho da Horse ao longo dos seus 32 anos de atividade no setor do agronegócio nacional”, destaca o jornalista.
Sobre o jornalista Marcelo Mastrobuono
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) em 1990, Marcelo Mastrobuono, 57 anos, atuou em diversas áreas do jornalismo em diferentes veículos de comunicação. Em 2008, assumiu a direção da Revista Horse, principal veículo de comunicação do segmento equestre, fundada em 1992.
Sua gestão à frente da publicação mais tradicional do segmento equestre foi marcada pela implantação de um novo projeto gráfico e conteúdo jornalístico de qualidade, focado nos principais assuntos do setor, incluindo as grandes competições de hipismo internacional, e reportagens de grande repercussão.
O jornalista também foi um dos articuladores da fundação do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), fundado em 2020, que vem desempenhando um papel importante nas discussões sobre temas polêmicos do setor, como Bem-Estar Animal, Normativa do Mormo (que restringiu as exportações de equídeos para a Europa), entre outros.
Por: Assessoria de imprensa: Luciene Gazeta – Matriz da Comunicação