Equipe de Mauá quer lutar pelo acesso nas competições estadual e nacional
O Sabres tem desafios definidos para a temporada 2024 do Basquete sobre Rodas estadual e nacional. A equipe de Mauá, que é comandada pelo técnico Mozart Vasconcellos, tem como primeiro desafio o Campeonato Paulista da Série Prata.
“Pelo nosso nível, nesse retorno às competições, vamos brigar para estar na final da Série Prata estadual, disputando o título. Em relação a Série Ouro, nós não temos condições de disputar num nível maior, uma vez que as melhores equipes do Brasil são sediadas em São Paulo: Magic Hands, oito vezes campeão Brasileiro; CAD Rio Preto, que tem a base da Seleção Brasileira, e Gadecamp. São três times muito fortes”, comentou o técnico.
“Nossa expectativa é mesmo disputar a final da Série Prata estadual, garantido o acesso para a Série Ouro”, complementou Mozart.
No âmbito nacional, o Sabres fez a sua filiação em abril deste ano e vai jogar, por conta do regulamento, a Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro, que será realizada em dezembro, na cidade de Niterói (RJ). “Nossa meta é estar entre os quatro finalistas e brigar pelo acesso a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Temos condições de conseguir o resultado almejado”, analisou Vasconcellos.
Para esta temporada, o time mauaense terá um elenco mesclado. “Nosso projeto também é de iniciação. Temos jogadores experientes, mas contamos com atletas novos, que estão começando e serão a base do time. Com isso, nossa expectativa para o alto rendimento é em longo prazo”, finalizou Mozart.
O Sabres conta com apoio da Braskem.
Por: Frederico Batalha